NFL

Kirk Cousins afirma que jogaria sob a franchise tag novamente

Kirk Cousins, quarterback do Washington Redskins

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Kirk Cousins, do Washington Redskins, ainda não sabe qual atitude a franquia tomará para mantê-lo por perto no futuro. Porém, o camisa 8 deixou claro nesta quinta-feira (26) que não terá problemas em atuar novamente sob a franchise tag se essa for a opção que se apresentar nesta offseason.

“Nós vamos entrar nesse assunto quando chegarmos a ele, mas eu provavelmente faria o que fiz no ano passado. Eu vou assinar e jogar com ela. Não tenho medo”, declarou o signal caller de 28 anos de idade em entrevista à ‘ESPN' norte-americana, depois do treino da Conferência Nacional (NFC) para o Pro Bowl 2017.

Cousins assinou a franchise tag de um ano no valor de US$ 19,953 milhões nesta última temporada e a tag para este ano para a posição de quarterback tem valor aproximado de US$ 23,94 milhões.

Apesar de admitir que atuaria sob este recurso, é claro que o quarterback gostaria de um contrato de longa duração.

“Será difícil ter uma falta de segurança nesse ponto”, frisou Cousins.

Caso receba a franchise tag por parte dos Redskins, Cousins se tornará o primeiro quarterback na história da National Football League a ser ‘tageado’ em temporadas consecutivas. O último jogador que recebe a tag em dois anos seguidos foi o linebacker Anthony Spencer, então no Dallas Cowboys, nas temporadas 2012 e 2013.

De acordo com o ‘ESPN Stats & Information’, houve 13 jogadores na história da liga que receberam franchise tag em anos consecutivos.

O Washington Redskins terminou com campanha de oito vitórias, sete derrotas e um empate na temporada 2016 e ficou fora dos playoffs. Para Cousins, contudo, o ano não foi ruim e ele acertou 67% de seus passes para 4.917 jardas (maior marca de sua carreira), 25 touchdowns e 12 interceptações.

Agora, a meta de Kirk é permanecer no time da capital dos Estados Unidos e transformar a franquia em uma vencedora de maneira consistente.

“Nós queremos continuar voltando aos playoffs, vencendo jogos de playoffs e, em última instância, vencer um Super Bowl. É assim que você será medido. Só uma equipe está feliz no final do ano. É isso que estamos perseguindo. Sempre estarei na missão para fazer isso”, observou. “Até lá, sempre haverá dúvidas e está OK. Isso faz parte de jogar neste nível, mas você aceita tanto as partes boas quanto as ruins”, finalizou.

Nesta semana, tanto o técnico Jay Gruden quanto Bruce Allen, presidente dos Redskins, demonstraram muito otimismo em relação ao futuro de Kirk Cousins na organização.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top