NFL

Kickers se manifestam sobre possível nova determinação da NFL

(Crédito: Divulgação)

(Crédito: Divulgação)

Um tema que vem causando muita discussão e polêmica na NFL é a proposta de aumentar em 23 jardas a distância do chute para o extra point. Como mais de 96% das tentativas de conversão de dois pontos foram bem sucedidas, a liga considera dar mais trabalho aos kickers para que o trabalho não seja tão fácil.

Aparentemente, a intenção é tornar o jogo ainda mais interessante e difícil, mas alguns kickers não compartilham desta opinião. “Isso parece coisa de algumas pessoas querendo mostrar poder dizendo: ‘Vamos mudar o jogo, porque os kickers são bons demais'”, disse Adam Vinatieri, campeão pelos Patriots na temporada de 2004. E completa: “Eles estão tentando desvalorizar os kickers. Sou tradicionalista, se não está quebrado, não conserte”.

Outro argumento dos atletas que desejam que a proposta não seja aprovada é o proeminente aumento de situações de perigo. Afinal, os jogadores vão avançar mais na hora de bloquear, o que contradiz a declarada busca da NFL por um esporte o mais seguro possível.

Justin Tucker, do Baltimore Raves, também se manifestou sobre a questão: “Não tem necessidade de mudar o jogo a cada dois anos para torná-lo mais interessante. Já é, e muito. Se você quer deixar o jogo mais empolgante, os intervalos de TV talvez devessem ser menores para jogarmos de fato futebol americano”.

 

Comments
To Top