NFL

Khalil Mack fatura prêmio de Jogador Defensivo do Ano da NFL

Khalil Mack, defensive end do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

O defensive end/outside linebacker Khalil Mack, do Oakland Raiders, ficou com o prêmio de Jogador Defensivo do Ano da NFL na temporada 2016, como foi anunciado na noite deste sábado (4) durante o NFL Honors, cerimônia de premiação da National Football League.

Mack superou concorrentes como o safety Landon Collins, do New York Giants, o linebacker Von Miller, do Denver Broncos, o defensive tackle Aaron Donald, do Los Angeles Rams, e o linebacker Bobby Wagner, do Seattle Seahawks. Mack acabou ficando com um voto a mais do que Miller na disputa.

Khalil Mack não teve uma reta inicial boa de temporada e fez apenas um sack nos primeiros cinco jogos. Porém, do meio de outubro até o meio de dezembro, o camisa 52 foi imparável e, em uma sequência de oito jogos, ele fez 10 sacks, deu 13 pancadas nos quarterbacks adversários e forçou cinco fumbles, além de ter recuperado três fumbles e feito uma interceptação retornada para touchdown.

O pass rusher fechou o campeonato com 11 sacks, 73 tackles combinados, cinco fumbles forçados, uma interceptação (retornada para TD) e três passes desviados.

Ao final da temporada 2016, Mack foi o responsável por 44% dos sacks dos Raiders, uma das maiores marcas de toda a liga. Suas 26 pancadas nos QBs foram a segunda melhor marca da NFL, atrás apenas das 31 feitas por Aaron Donald, segundo o ‘NFL Research’.

Em sua carreira de três temporadas na NFL até agora, Mack soma 30 sacks e agora ele tem um prêmio de Jogador Defensivo do Ano em sua estante.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top