NFL

Kevin Hogan será o quarterback titular do Cleveland Browns nesta semana

Kevin Hogan, quarterback do Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

Kevin Hogan será o novo quarterback titular do Cleveland Browns neste domingo (15), quando a equipe enfrenta o Houston Texans. O anúncio foi feito pelo técnico Hue Jackson nesta quarta.

“Eu tomei a decisão de começar com Kevin nesta semana. Nós gostamos do que Kevin foi capaz de fazer em nosso ataque quando ele esteve lá e ele será titular no domingo porque é o que sentimos que é o melhor para nosso time neste momento”, declarou o head coach em comunicado oficial.

Hogan, que fará seu primeiro jogo como titular na NFL, vai substituir o calouro DeShone Kizer, nomeado titular da franquia no início da temporada 2017, mas que foi para o banco de reservas na metade da derrota por 17 a 14 para o Nw York Jets.

O ataque dos Browns teve muitas dificuldades com Kizer atrás do center. O calouro tem sido um dos piores QBs da NFL neste ano, com rating de apenas 49.5, e ele acertou somente 81 de 159 passes (50,9% de aproveitamento) para 851 jardas, três touchdowns e nove interceptações. Ele sofreu 12 sacks nesta temporada até agora.

Além disso, nos últimos cinco quartos e um pouco mais, os Browns não pontuaram com Kizer como quarterback.

“Isso não muda a maneira como nos sentimos em relação a DeShone seguindo em frente. Ele trabalhou extremamente duro e ainda tem um futuro brilhante. Agora, é melhor para ele e para seu desenvolvimento ser reserva de Kevin”, frisou Jackson.

No começo da temporada, quando nomeou Kizer como titular dos Browns, Hue Jackson afirmou que permaneceria com o calouro ao longo de todas as dores. Porém, o péssimo desempenho do jovem de 21 anos parece ter feito o treinador mudar de ideia.

Jackson mudou o discurso na última segunda-feira, dizendo que iria “atravessar os altos e baixos até determinar que os altos e baixos são demais”.

Agora, Hogan terá a chance e será o 28º quarterback diferente a ser titular dos Browns desde 1999.

Ele passou a offseason como quarto quarterback em uma competição de outros três jogadores pelo posto de titular. Hogan não atuou no primeiro jogo de pré-temporada, mas acabou ganhando a vaga de reserva direto, superando Brock Osweiler (dispensado) e Cody Kessler (QB número 3).

Contra os Jets, Hogan acertou 16 passes de 19 para 194 jardas e dois touchdowns, com uma interceptação sofrida. Nesta temporada no total, ele acertou 26 passes de 38 para 377 jardas, três touchdowns e duas interceptações, com cinco corridas para 35 jardas.

Com ele no comando do ataque dos Browns, o time marcou 31 pontos em cerca de três quartos de jogo.

Selecionado na quinta rodada do draft de 2016 pelo Kansas City Chiefs, com a 162ª escolha geral, Kevin Hogan é originário da Universidade de Stanford e chegou para o practice squad dos Browns depois que os Chiefs o dispensaram após a pré-temporada de 2016. Em sua carreira na NFL até agora, ele soma 40 passes certos de 64 (62,5%) para 481 jardas, três touchdowns e quatro interceptações.

Comments
To Top