NFL

Kenneth Dixon sofre ruptura no menisco e desfalca Ravens em 2017

Kenneth Dixon, running back do Baltimore Ravens

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Kenneth Dixon, do Baltimore Ravens, mal entrou em seu segundo training camp na NFL e já está enfrentando mais problemas. O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou nesta terça-feira (25) que o atleta sofreu uma ruptura no menisco.

O jornal ‘Baltimore Sun’ apurou a notícia da lesão em primeira mão.

O atleta passou por cirurgia nesta terça e, apesar da expectativa de que o procedimento não fosse mais invasivo, a franquia de Maryland não recebeu boas novas e o RB vai ficar fora de toda essa próxima temporada da NFL, como confirmou Rapoport na noite desta terça.

Vale lembrar que Dixon já iria perder os primeiros quatro jogos da temporada 2017 devido a uma suspensão por violar a política de substâncias proibidas pela liga.

Normalmente, rupturas no menisco exigem um período de recuperação que varia entre seis e oito semanas, mas o tempo de reabilitação pode ser maior dependendo da gravidade do problema.

O camisa 30 dos Ravens também lidou com um problema no joelho no início da temporada passada.

A suspensão e a contusão acabam complicando uma temporada que poderia ser muito boa para o running back de 23 anos. No ano passado, seu primeiro na liga, Dixon somou 88 carregadas para 382 jardas e dois touchdowns em 12 partidas, apresentando uma média muito boa de 4,3 jardas por carregada. Ele também fez 30 recepções para 162 jardas e um TD.

No Scouting Combine deste ano, o técnico John Harbaugh, dos Ravens, disse que Dixon pode ser “um running back top nesta liga”.

Com bons membros inferiores, o jovem tem habilidade de conquistar jardas e escapar facilmente dos defensores no campo aberto.

O Baltimore Ravens contratou Danny Woodhead nesta offseason para ser um running back mais funcional para o jogo aéreo e o papel dele deve crescer enquanto Dixon estiver afastado. Já Terrance West deve receber a maioria dos snaps em primeira e segunda descidas.

O jornalista Jeff Zrebiec, do ‘Baltimore Sun’, também noticiou que os Ravens pretendem contratar o veterano Bobby Rainey para compor um grupo de running backs reservas que já conta com Lorenzo Taliaferro, Javorius Allen e o calouro não draftado Taquan Mizzell.

Comments
To Top