NFL

Keanu Neal fará pequena cirurgia e pode ficar até quatro semanas afastado

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O safety calouro Keanu Neal, do Atlanta Falcons, vai passar por uma artroscopia no joelho na próxima segunda-feira (29) e deve ficar afastado por um período entre três e quatro semanas, o que significa que ele, provavelmente, ficará fora da estreia da equipe na temporada regular, contra o Tampa Bay Buccaneers, no dia 11 de setembro.

Para o técnico Dan Quinn, no pior cenário Neal deve ficar afastado por três jogos.

“De todos nós que conhecemos Keanu, você sabe que ele vai colocar mil por cento na reabilitação para ficar pronto. Nós sabemos o tipo que ele representa e a resistência dele, então eu esperaria o prazo mais curto (fora de atividade) com ele. Ele é meio que apenas construído desta forma”, falou Quinn, nesta sexta (26).

O defensor sofreu a contusão no joelho direito na noite desta quinta (25), durante a derrota para o Miami Dolphins, em jogo válido pela semana 3 da pré-temporada. Neal tentou dar um tackle no running back Arian Foster, errou a tentativa, e caiu no chão sentindo muitas dores.

O safety foi ajudado a sair do gramado pela equipe médica e, posteriormente, foi andando para o vestiário sem auxílio.

Esta foi a segunda lesão sofrida pelo atleta nesta pré-temporada, já que ele ficou afastado do primeiro compromisso dos Falcons devido a um problema no tronco.

Vale lembrar que a equipe de Atlanta também está atualmente sem o reserva de Neal, Keman Ishmael, que está se recuperando de uma contusão no ombro e ainda não tem previsão de retorno.

William Moore, veterano que foi strong safety no ano passado com a camisa do Atlanta Falcons, foi dispensado e segue disponível no mercado. Com essas contusões, é evidente que há a possibilidade de o jogador retornar à Geórgia.

“Com certeza eu voltaria. É minha casa”, falou Moore em entrevista à ‘ESPN’.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2009 pelos Falcons, William Moore não se encaixou muito bem no esquema montado por Dan Quinn no ano passado, mas ele acredita que pode se dar bem se tiver uma outra oportunidade.

“Ele é um técnico incrível. Eu absolutamente gostei de jogar com ele, apesar do pouco tempo que passei com ele”, falou.

Assim que retornar, Keanu Neal deve ser um dos principais membros da defesa dos Falcons e os treinadores estão muito contentes com o que viram do calouro nos treinos até agora.

Comments
To Top