NFL

Keanu Neal: eu não tento acertar a cabeça do meu adversário

Keanu Neal, safety dos Falcons

(Crédito: Instagram/reprodução)

Keanu Neal, safety calouro do Atlanta Falcons, disse que não fez nada de errado em uma controversa pancada em Jordan Matthews, wide receiver do Philadelphia Eagles, no quarto quarto da partida do domingo (13). A jogada não foi marcada falta por capacete com capacete na vitória dos Eagles por 24 a 15.

“Eu não estou tentando bater na cabeça do cara”, disse Neal. “Esse não sou eu. Nunca em um jogo de futebol americano eu vou tentar fazer isso. Eu não sou um jogador sujo. Mas eu fui para a zona de pancada. Abaixei meu ombro. E eu senti que eu acertei o esterno (parte central da coluna). Eu não acho que teve contado cabeça com cabeça”.

Matthews não concordou com a afirmação do jogador da franquia da Geórgia.

“Sim, eu definitivamente acho que foi falta”, disse o wideout dos Eagles. “Meu capacete está curvado. Eu tive que pegar uma máscara (a grade de metal do capacete) nova. Eu tive que mudar a máscara e o meu visor. Eu não sei o que eles viram, mas, no final do dia, ficamos com a vitória. Então, eu vou aceitar o sangue no lábio se conseguirmos a vitória”.

O replay mostrou Neal mexendo em seu capacete. Matthews ficou no chão por alguns instantes segurando na grade do capacete após tomar a pancada. A terceira descida mal sucedida fez a franquia da Pensilvânia ir para um field goal de 55 jardas, que não foi convertido. Uma penalidade daria a chance de a campanha continuar.

Dan Quinn, treinador dos Falcons, não quis se aprofundar no assunto.

“Sim, eu não tenho nenhuma opinião sobre isso a não ser de que, assim como ensinado, a zona de pancada é onde vamos tentar acertar e acertar alguém o mais duro o possível”, disse ele. “Se houver uma pancada na cabeça, abaixamos a zona de pancada o suficiente”.

Doug Pederson, comandante dos Eagles, foi perguntado se ele tinha uma explicação para a penalidade não ter sido dada e eles respondeu: “não”.

Neal poderá ser multado nessa semana, mas ele manteve o seu discurso de inocência.

“Nunca faço uma tentativa de acertar alguém na cabeça”, disse Neal. “Isso não é o tipo de jogador que eu sou. Eu não estou lá para jogar assim. (Quinn) sempre fala para acertarmos a zona de pancada. Vocês sabem que eu sou um jogador físico, mas eu não estou tentando bater na cabeça do cara. Eles não deram falta. . . eu não acho que o atingi na cabeça, mas eu não tentei acertá-lo na cabeça”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top