NFL

Karlos Williams é contratado para elenco de treino do Pittsburgh Steelers

Karlos Williams, running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Karlos Williams, que recentemente terminou de cumprir sua suspensão imposta pela National Football League, está de emprego novo. O ex-jogador do Buffalo Bills acertou um contrato com o Pittsburgh Steelers e foi adicionado ao elenco de treino do time.

Williams, que ficou suspenso pelos primeiros quatro jogos da temporada 2016 por violar a política de substâncias proibidas pela liga, foi dispensado pelos Bills no dia 21 de agosto.

O running back iniciou o training camp do Buffalo Bills na lista de ativos/doença não-relacionada ao futebol americano depois de se apresentar ao time fora de forma em junho. O atleta chegou a ficar com 118 kg durante o offseason, segundo Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, e o jogador atribuiu o ganho de massa aos desejos de comida de sua noiva grávida.

O Pittsburgh Steelers estava procurando opções de running backs há algum tempo e chegou a fazer um teste com Karlos Williams antes da temporada regular. O linebacker Vince Williams, que joga nos Steelers, chegou a declarar que a equipe seria um bom lugar para seu irmão.

Depois do titular Le’Veon Bell e do reserva DeAngelo Williams, a terceira opção de running back dos Steelers é Fitzgerald Toussaint. Porém, agora, a equipe ainda conta com Karlos Williams como uma opção no practice squad.

Atualmente com 23 anos de idade, Karlos Williams foi selecionado na quinta rodada do draft de 2015 pelos Bills e, em uma temporada na equipe, ele correu 93 vezes para 517 jardas e sete touchdowns, além de ter feito 11 recepções para 96 jardas e dois TDs.

No ano passado, o running back igualou um recorde da NFL ao marcar um touchdown em cada um de seus seis primeiros jogos na liga. Robert Edwards, ex-running back do New England Patriots, também marcou TDs em suas primeiras seis partidas como novato em 1998.

Comments
To Top