NFL

Kansas City Chiefs não vai manter o linebacker Derrick Johnson

Derrick Johnson, linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Kansas City Chiefs anunciou nesta terça-feira (13) que não planeja acertar um novo contrato com o linebacker Derrick Johnson. Assim, o defensor será um free agente quando o novo ano da NFL começar, no dia 14 de março.

O linebacker afirmou em um comunicado divulgado pelos Chiefs que ele planeja “jogar por vários anos”.

Clark Hunt, proprietário da franquia do Missouri, elogiou o camisa 56.

“Poucos jogadores na história recente significaram mais para a franquia Chiefs e para a comunidade de Kansas City do que Derrick Johnson. Sua ética de trabalho incansável e sua paixão pelo jogo o tornaram um dos jogadores defensivos mais produtivos a vestirem um uniforme dos Chiefs e um dos jogadores mais respeitados tanto em nosso vestiário quanto ao redor da liga. Ao longo das últimas 13 temporadas, Derrick representou a si mesmo e a organização Chiefs com integridade e classe, e ele sempre será parte da nossa família Chiefs”, afirmou Hunt, em nota oficial.

Johnson perdeu um pouco de espaço na defesa na temporada passada, depois que os Chiefs adquiriram Reggie Ragland e Kevin Pierre-Louis, dois jovens inside linebackers.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2005 pelo Kansas City Chiefs, com a 15ª escolha geral, Derrick Johnson era o jogador mais velho do elenco ao lado do punter Dustin Colquitt, que foi draftado no mesmo ano.

“Eu fui abençoado por ser uma parte da organização Kansas City Chiefs em toda a minha carreira. Eu gostaria de agradecer à família Hunt, meus treinadores, companheiros de equipe e a comissão pela enorme quantidade de apoio que recebi ao longo dos anos”, disse Johnson no comunicado. “Eu amo Kansas City e sua torcida, eles sempre me apoiaram. Sou grato por ter tido a oportunidade de passar 13 anos em um lugar que eu amo. Planejo jogar por vários anos porque eu amo muito este esporte, mas eu espero me aposentar como membro do Kansas City Chiefs quando minha carreira acabar. Vou sentir falta de seus companheiros de Chiefs – nós fizemos um monte de grandes jogadas ao longo dos anos – e eu desejo a eles o melhor na tentativa de trazer um título para os melhores e mais barulhentos torcedores na NFL”, completou.

Nos Chiefs, Johnson trabalhou com cinco técnicos principais e quatro general managers diferentes. Ele foi um grande nome exercendo a função de inside linebacker, exercendo importante papel na defesa contra o jogo terrestre e o jogo aéreo.

Derrick foi selecionado para o Pro Bowl em quatro oportunidades e foi para o primeiro time All-Pro em 2011.

“Deixar sair um jogador como Derrick é particularmente difícil devido à quantidade de respeito que tenho por ele como jogador e como pessoa”, afirmou o general manager Brett Veach, em nota. “Ele teve uma tremenda carreira aqui em Kansas City, e desejamos o melhor para ele seguindo em frente”, completou o executivo.

Derrick Johnson duas vezes superou lesões no tendão de Aquiles que encerraram duas de suas temporadas na liga. O linebacker rompeu o Aquiles na abertura da temporada 2014 e no final da temporada 2016.

Em 182 partidas de temporadas regulares disputadas com a camisa dos Chiefs, Derrick Johnson somou 1.151 tackles combinados, 27,5 sacks, 14 interceptações (quatro retornadas para touchdown), 78 passes defendidos e 23 fumbles forçados.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top