NFL

Kansas City Chiefs domina Colts, quebra tabu e avança para a final da AFC

Kansas City Chiefs

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Kansas City Chiefs mostrou por que teve a melhor campanha da AFC e dominou o Indianapolis Colts no Arrowhead Stadium em partida com direito a vento e neve. O triunfo por 31 a 13, neste sábado, termina com o tabu da franquia do Missouri em sua casa em playoffs, já que sua última vitória como mandante em pós-temporada havia sido em 1994 (temporada de 1993). Neste período, foram seis derrotas consecutivas. O jogo também marcou a primeira vez na história que um quarterback, um running back e um wide receiver correram para touchdown na mesma partida.

O time de Andy Reid irá enfrentar o ganhador de New England Patriots e Los Angeles Chargers na final da AFC no domingo, dia 20 de janeiro, às 21h40 (de Brasília). Como é o seed 1, essa será a primeira vez que Kansas City receberá a final de conferência da NFL.

Patrick Mahomes, que quebrou a sina dos quarterbacks calouros (os outros quatro que estrearam em playoffs nesta temporada perderam), foi totalmente dominante. Ele completou 27 de 41 passes para 278 jardas e ainda correu para um TD. Damien Williams somou 129 jardas terrestres e um TD. Tyreek Hill teve 72 jardas recebidas e 36 corridas para um TD. Travis Kelce recebeu para 108 jardas.

A equipe de Indiana sofreu muito com penalidades. Foram dez para 70 jardas perdidas e em situações cruciais. Além disso, o primeiro first down só veio com 1min30 para o intervalo e a primeira pontuação do ataque saiu apenas no último quarto. Adam Vinatieri errou o seu primeiro extra point em playoffs e ainda perdeu o seu field goal mais curto na carreira (23 jardas). Andrew Luck completou 19 de 36 passes para 203 jardas e um TD. Zach Pascal anotou um touchdown após recuperar a posse depois de punt bloqueado.

O Indianapolis Colts ainda provou do seu próprio veneno. Se contra o Houston Texans na semana de wild card começou o jogo abrindo 14 a 0, dessa vez, o time de Frank Reich iniciou a partida sofrendo três three and outs e vendo o seu adversário abrir 17 a 0 em suas três primeiras posses de bola. Incrivelmente, os visitantes anotaram seu primeiro touchdown sem ter conseguido um first down e terminaram os dois primeiros quartos perdendo por 24 a 7.

Os últimos dois quartos foram marcados por defesas melhores postadas, o que gerou um terceiro período sem pontos. Nos últimos 15 minutos, cada equipe chegou duas vezes à end zone.

O jogo

O Kansas City Chiefs foi fatal na primeira sua primeira campanha. Depois de forçar um three and out, os comandados de Andy Reid percorreram 90 jardas em três minutos com algumas jogadas explosivas. O touchdown veio com corrida de Damien Williams após alguns bons lances do quarterback Patrick Mahomes.

O time visitante sofreu um grande baque depois de ter sofrido outro three and out e forçado uma terceira para dez. Um offside reduziu pela metade a distância, os mandantes chegaram em uma quarta para uma jarda e arriscaram. A ousadia foi recompensada com um touchdown sensacional em bela corrida de 36 jardas de Tyreek Hill.

A equipe do Missouri voltou a impedir que seu adversário chegasse a seu primeiro first down e voltou a fazer uma campanha interessante. No entanto, um sack conseguiu parar o ataque comandado por Patrick Mahomes e o placar foi para 17 a 0 com um field goal já no começo do segundo quarto.

O Indianapolis Colts conseguiu tudo o que precisava na quarta posse dos Chiefs. Além de ter forçado o punt, Najee Goode saiu correndo que nem louco, conseguiu bloquear o punt e Zach Pascal pegou a bola dentro da end zone para anotar o touchdown.

A resposta foi imediata. Em dez jogadas, o time de Andy Reid percorreu 75 jardas e chegou à end zone com uma grande corrida do quarterback Patrick Mahomes em uma segunda para o goal.

Os Colts conseguiram seu primeiro first down com 1min30 para o fim da metade inicial da partida e, apesar de ter chegado perto da end zone, Adam Vinatieri errou o field goal de 23 jardas que deixaria a diferença em duas posses.

A defesa da equipe de Indiana conseguiu fazer os ajustes para a segunda metade do jogo e os Chiefs mantiveram seu bom desempenho. Como resultado, nenhum time pontuou no terceiro quarto. Os comandados de Frank Reich pareciam esboçar uma reação quando forçaram um fumble e receberam a bola já na red zone, no entanto, Dee Ford apareceu para tirar a bola das mãos de Andrew Luck e colocá-la de volta na mão de Patrick Mahomes.

O ataque dos Colts finalmente pontuou com 5min31 para o fim da partida. Em uma campanha de 87 jardas e dez jogadas. A boa campanha, que contou com grandes corridas, terminou com passe de 29 jardas para T.Y. Hilton. Adam Vinatieri errou o extra point (que noite ruim para o lendário kicker!).

As faltas voltaram a pesar contra a equipe de Indiana. Os Chiefs foram para o punt, mas uma penalidade no punter deu cinco jardas e o first down. Darrel Williams correu para anotar o touchdown que deixou o placar em 31 a 13 e fechou o caixão. Os visitantes tentaram reduzir o estrago em sua última posse, mas o tempo acabou e um drop na end zone custou o touchdown.

Comments
To Top