NFL

Kansas City Chiefs dispensa o veterano running back Jamaal Charles

Jamaal Charles, running back do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Kansas City Chiefs dispensou o running back Jamaal Charles, como anunciou a equipe nesta terça-feira (28). Clark Hunt, CEO da franquia, o general manager John Dorsey e o técnico Andy Reid elogiaram o atleta em comunicado oficial.

“Eu tenho muita admiração por Jamaal Charles, sua tenacidade e o que ele conseguiu conquistar durante sua passagem por Kansas City. Essas decisões nunca são fáceis, mas achamos que era do melhor interesse da franquia seguir adiante neste momento. Desejamos a Jamaal e a sua família muita sorte no futuro”, falou Dorsey.

Atualmente com 30 anos de idade, Charles chegou aos Chiefs em 2008, quando foi selecionado na terceira rodada do draft (73ª escolha geral). Ele se tornou o running back principal da equipe no meio da temporada 2009 e, desde então, fez seu caminho como o jogador mais produtivo da posição na história da organização.

Jamaal Charles é o líder de todos os tempos dos Chiefs em jardas corridas (7.260) e tem ótima média de 5,5 jardas por carregada. Ele também é detentor do recorde de jardas corridas em um jogo da franquia do Missouri, marca estabelecida quando ele correu para 259 jardas contra o Denver Broncos, em 2010.

“Em nome da minha família e de todo o time do Kansas City Chiefs, gostaria de agradecer Jamaal Charles por suas contribuições e dedicação durante as últimas nove temporadas. Jamaal foi um dos jogadores mais prolíficos na história da nossa organização e eu tenho um enorme respeito pelo que ele realizou. Ele sempre será parte da família Chiefs e estaremos prontos para homenageá-lo por sua excelente carreira de jogador quando chegar a hora certa”, declarou Hunt.

Vale ressaltar que os números de Charles nos Chiefs poderiam ser ainda melhores se ele não tivesse sofrido lesões no ligamento cruzado anterior do joelho em 2011 e 2015. O atleta perdeu 14 jogos em 2011 e 24 jogos nas últimas duas temporadas combinadas.

Após a primeira contusão ligamentar, ele voltou muito bem em 2012 e correu para 1.509 jardas, melhor marca de sua carreira em uma temporada.

“Eu tive o privilégio de trabalhar com muitos jogadores talentosos ao longo dos anos e Jamaal Charles está lá no topo com os melhores. Eu aprecio a maneira como ele veio trabalhar todos os dias e ele nos deu tudo o que tinha, dia após dia. Eu disse isso antes e acho que ele é um futuro Hall of Famer”, frisou Reid.

Charles acabou não conseguindo se recuperar totalmente de sua mais recente lesão e, na temporada 2016, ele esteve em campo em apenas três jogos, correndo 12 vezes no total para 40 jardas e um touchdown, este anotado contra o Oakland Raiders e que acabou sendo seu último com a camisa do time.

Sem Charles, Spencer Ware se tornou o running back principal do time na temporada passada e liderou a equipe em jardas corridas, com 921 no total. Ele teve média de 4,3 jardas por carregada de bola.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top