NFL

Kansas City Chiefs desliga John Dorsey do cargo de general manager da franquia

John Dorsey, general manager do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

Horas depois de anunciar uma extensão de contrato com o técnico Andy Reid, o Kansas City Chiefs anunciou que o general manager John Dorsey não é mais funcionário da franquia. De acordo com Clark Hunt, chairman e CEO da organização, as duas partes decidiram se separar depois que o time disse ao GM que seu contrato não seria estendido depois da temporada 2017 da National Football League.

“Nós sentimos que era nos melhores interesses dele e do time se separar agora. Essa decisão, ainda que seja difícil, permite que John procure outras oportunidades enquanto continuamos nossos preparativos para a próxima temporada e as outras que estão por vir. Minha família e eu sinceramente apreciamos o trabalho de John ao longo dos últimos quatro anos e meio, e desejamos a ele o melhor no futuro”, afirmou Hunt em nota oficial.

Assim como o técnico Andy Reid, John Dorsey chegou aos Chiefs em 2013.

Os Chiefs tiveram um período de quatro anos de muito sucesso com Dorsey e Reid comandando o time. Nos seis anos anteriores à chegada dos profissionais, a equipe teve quatro temporadas com quatro vitórias ou menos.

Desde 2013, contudo, Kansas City somou 43 vitórias e 21 derrotas em jogos de temporada regular. Na temporada passada, com campanha de 12 vitórias e quatro derrotas, o time levou o título da divisão AFC West, foi aos playoffs, mas acabou caindo na rodada de divisão com uma derrota para o Pittsburgh Steelers.

Os Chiefs chegaram aos playoffs em três das quatro temporadas em que John Dorsey e Andy Reid trabalharam juntos e venceram um jogo de pós-temporada pela primeira vez em 22 anos quando derrotaram o Houston Texans em janeiro de 2016.

O Kansas City Chiefs ainda não se pronunciou sobre uma busca por um substituto para Dorsey, mas uma fonte disse ao jornalista Field Yates, da ‘ESPN’ norte-americana, que a pesquisa por um novo general manager vai começar de maneira imediata. Candidatos de dentro e de fora da franquia serão considerados para a função.

“Quero agradecer a Clark, à família Hunt e aos torcedores dos Chiefs por ser parte do Chiefs Kingdom ao longo das últimas quatro temporadas. Eu acredito que este time está bem posicionado para o futuro e desejo ao técnico Reid, aos jogadores e à toda a organização o melhor”, falou John Dorsey, em comunicado.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top