NFL

Kansas City Chiefs demite o coordenador defensivo Bob Sutton

Bob Sutton, coordenador defensivo do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Kansas City Chiefs anunciou nesta terça-feira (22) que está demitindo Bob Sutton do cargo de coordenador defensivo.

Mudanças drásticas no staff defensivo do head coach Andy Reid eram esperadas, depois que o time sequer conseguiu pegar na bola durante a prorrogação na derrota por 37 a 31 para o New England Patriots, na final da Conferência Americana (AFC).

“Bob é um bom treinador de futebol americano e uma grande pessoa”, disse Reid, em nota oficial emitida pela franquia do Missouri. “Ele desempenhou um papel fundamental no sucesso do nosso time ao longo das últimas seis temporadas. Eu disse anteriormente que mudança pode ser uma coisa boa, para ambas as partes, e eu acredito que esse é o caso aqui para os Chiefs e Bob. Essa não foi uma decisão fácil, mas uma que sinto que é no melhor interesse do Kansas City Chiefs daqui em diante”, completou o técnico.

Sutton estava no cargo de coordenador ofensivo em Kansas City desde 2013, quando a organização contratou Andy Reid para exercer a função de head coach.

De acordo com o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, um nome para ficar de olho para a vaga de coordenador defensivo dos Chiefs é Rex Ryan, ex-head coach do New York Jets e do Buffalo Bills e atual comentarista da ‘ESPN’.

Os Chiefs cederam 524 jardas para os Patriots na final da AFC, além de impressionantes 36 primeiras descidas durante a partida decisiva. O time de Bill Belichick anotou dois touchdowns para passar à frente no placar nos últimos 3min32s do jogo da noite do último domingo, mas o jogo foi para a prorrogação com o marcador empatado em 31 pontos.

Foi então que, no tempo extra, os Pats ganharam o cara ou coroa, começaram com a bola e não a devolveram para os Chiefs. Sob o comando do quarterback Tom Brady, o time visitante encaixou uma campanha ofensiva de 13 jogadas, incluindo três conversões de terceiras descidas para 10 jardas, e confirmou a vitória e a classificação ao Super Bowl LIII.

Além disso, o linebacker Dee Ford cometeu uma falta de offside bastante displicente que anulou o que seria uma interceptação do cornerback Charvarius Ward. O lance ‘mataria’ o jogo com 54 segundos restantes no último quarto, com os Chiefs vencendo por 28 a 24.

Atualmente com 67 anos de idade, Sutton foi o responsável por uma defesa dos Chiefs que ficou empatada como melhor da NFL em sacks, com 52 no total, mas que também cedeu 405,5 jardas por partida, segunda pior marca da liga, atrás apenas do Cincinnati Bengals (413,6 por jogo).

A defesa da franquia do Missouri também foi a segunda pior da NFL contra o jogo aéreo, cedendo 273,4 jardas de passe por jogo.

Os Chiefs foram a segunda pior defesa em termos gerais nesta temporada 2018, mas o ataque foi totalmente o oposto, terminando como o melhor da NFL.

Kansas City marcou pelo menos 28 pontos em cada uma das cinco da equipe neste campeonato, incluindo jogos em que eles marcaram impressionantes 51 e 40 pontos.

O Kansas City Chiefs terminou no top 7 da liga em defesa em termos de pontos cedidos em cada uma das quatro primeiras temporadas de Sutton. Contudo, o time caiu para a 15ª posição neste quesito em 2017 e para a 24ª posição em 2018, com média de 26,3 pontos sofridos por partida.

Comments
To Top