NFL

Kansas City Chiefs coloca kicker brasileiro Cairo Santos na injured reserve

Cairo Santos, kicker brasileiro do Kansas City Chiefs

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Kansas City Chiefs colocou o kicker brasileiro Cairo Santos na injured reserve nesta terça-feira (26) e assinou com o kicker calouro Harrison Butker, que estava no elenco de treinamento (practice squad) do Carolina Panthers.

Cairo Santos perdeu grande parte do training camp e da pré-temporada devido a uma lesão na virilha, mas conseguiu voltar a tempo para o início da temporada regular. Mas ele voltou a se machucar no duelo contra o Los Angeles Chargers, válido pela semana 3.

Os Chargers foram penalizados por uma falta em cima do kicker (roughing the kicker) dos Chiefs em uma tentativa de field goal de 51 jardas que foi à esquerda, mas o erro acabou sendo anulado pela falta. Mesmo após o contato, o brasileiro conseguiu terminar o jogo.

Na vitória sobre os Chargers por 24 a 10, mesmo após a lesão, Cairo Santos ainda acertou um field goal de 34 jardas e ainda chutou mais dois kickoffs e um extra point.

Harrison Butker foi selecionado na sétima rodada do draft de 2017 pelos Panthers, sendo originário da Universidade de Georgia Tech, e acertou suas duas tentativas de field goal a pré-temporada, ambas de mais de 40 jardas. Ele também foi perfeito em quatro extra points.

Atualmente com 25 anos de idade, Cairo Santos acertou todos seus três field goals chutados na atual temporada e também está perfeito em 12 extra points.

Em 51 jogos de temporadas regulares em sua carreira na NFL até agora, o brasileiro acertou 89 de 105 field goals (84,8% de aproveitamento) e 125 de 130 extra points, totalizando 392 pontos marcados na carreira. Cairo inclusive, tem aproveitamento de 7 de 12 em chutes de 50 jardas ou mais.

Comments
To Top