NFL

Kansas City Chiefs apresenta o novo general manager Brett Veach

Clark Hunt e Brett Veach, chairman e general manager do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

Clark Hunt, chairman do Kansas City Chiefs, apresentou o novo general manager da franquia Brett Veach nesta segunda-feira (24) e o executivo afirmou que o profissional será uma atualização em relação a John Dorsey, que estava anteriormente no cargo e foi desligado no final de junho.

“Eu não sabia que tínhamos uma bagunça em nossas mãos. Nós apenas tivemos uma situação em que senti que precisávamos melhorar”, afirmou Hunt.

O mandatário da franquia citou “problemas” dentro das operações de futebol americano que causaram certo tipo de alarme, mas não especificou quais eram esses problemas.

“Não havia um problema em específico para o qual eu apontaria. Não houve uma única coisa que me levou à decisão (de desligar John Dorsey). Foi uma avaliação geral do departamento. Para construir um time campeão, você tem que ter um departamento pessoal que esteja operando em um nível muito alto. Eu diria que John fez um trabalho muito bom para nós. Mas eu tinha preocupações em relação à nossa capacidade de sustentar o sucesso que tivemos”, observou Clark Hunt. “Nunca é fácil se separar de alguém que você gosta. Eu tive um grande relacionamento pessoal com John e (ele) desempenhou um papel importante no sucesso que tivemos nos últimos quatro anos. Mas realmente a decisão era sobre tornar o Kansas City Chiefs melhor. Temos aspirações muito elevadas. Queremos brigar por título todo ano. Queremos chegar ao Super Bowl e vencê-lo. Simplesmente senti que, se quiséssemos fazer isso nos próximos três ou quatro anos, precisávamos fazer uma mudança”, prosseguiu.

Brett Veach, que foi contratado dias atrás, terá o controle do elenco final de 53 jogadores para a temporada regular, segundo Hunt. Tanto ele quanto o técnico Andy Reid vão se dirigir diretamente a Clark Hunt, mantendo assim a estrutura que estava quando Dorsey era o GM.

De acordo com Hunt, a visão de Veach para construir o elenco dos Chiefs foi algo que se destacou no processo de entrevista de candidatos.

“Obviamente, o foco agora é na temporada 2017 e ele vai fazer o que pode para melhorar s Chiefs. Mas eu acho que ele também entende que as decisões que ele faz hoje terão um grande impacto em 2018, 2019 e além”, falou. “Ele tem um bom foco nas posições importantes nas quais você precisa focar. Obviamente, começa com o quarterback e depois vai para a linha nos dois lados da bola e a importância de ser forte nas linhas e construir um time dessa maneira”, completou Hunt.

Atualmente com 39 anos de idade, Veach é o general manager mais jovem de toda a National Football League. Ele chegou aos Chiefs em 2013 e estava ocupando o cargo de codiretor de gestão de elenco nas últimas duas temporadas.

“Na NFL, é importante apresentar de forma proativa um plano de três anos e saber o que você quer fazer com certos jogadores e como quer construir isso. Você tem que casar todas essas coisas. Free agency, draft, tudo tem que ser um negócio coeso”, observou Brett Veach.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top