NFL

Kansas City Chiefs anuncia contratação de Wide Receiver da liga canadense

Crédito: Tom Szczerbowski/Getty Images

Crédito: Tom Szczerbowski/Getty Images

Depois de ter um grupo de wide receiver relativamente fraco na última temporada, o Kansas City Chiefs já começou a explorar o mercado a fim de acabar com essa deficiência do time.

O resultado dessa busca foi um tanto quanto inusitado: Os Chiefs anunciaram um contrato futuro com o wide receiver Weston Dressler do time de futebol canadense Saskatchewan Roughriders.

Para quem não sabe, o futebol canadense é parecido ao futebol americano. O campo é 10 jardas maior que seu equivalente americano e algumas regras fazem com que a prioridade seja mais o jogo aéreo do que o corrido. Assim, é necessário olhar as estatísticas dos jogadores com cautela, já que, devido ao maior número de lançamentos, os números acabam sendo maiores.

Dressler, nos últimos seis anos, anotou 442 passes para 6531 jardas e 43 touchdowns. Sua contratação é vista uma substituição a Dexter McCluster, que está para se tornar free agente. Dada essa contratação, dificilmente McCluster continuará no time.

O wide receiver da CFL tem como características principais ser um bom corredor de rotas e ótimo retornador de punts, características que a franquia de Kansas viu com bons olhos para seu ataque versátil.

Comments
To Top