NFL

Kansas City Chiefs acerta extensão de contrato com o técnico Andy Reid

Andy Reid, técnico do Kansas City Chiefs

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Kansas City Chiefs anunciou nesta quinta-feira (22) que acertou uma extensão de contrato com o técnico Andy Reid. Os detalhes do acordo não foram divulgados de forma oficial pela organização, mas a ‘ESPN' norte-americana confirmou com fontes que o contrato foi estendido por cinco anos.

O head coach de 59 anos de idade, que já tem quatro temporadas de experiência na franquia do Missouri, soma 43 vitórias e 21 derrotas em partidas de temporadas regulares, levando a equipe a três classificações aos playoffs em quatro anos.

“Minha família e eu ficamos muitos satisfeitos com o sucesso que a franquia tem tido nas últimas quatro temporadas sob o comando do treinador Reid. Ele já se estabeleceu como um dos melhores técnicos na liga, e ele está bem no caminho para se solidificar em um lugar entre os grandes de todos os tempos. Estamos orgulhosos por tê-lo lidando nosso time de futebol americano e estou ansioso para trabalhar com ele para trazer um título ao Chiefs Kingdom”, declarou Clark Hunt, chairman e CEO dos Chiefs, em comunicado oficial.

Reid foi contratado pelos Chiefs depois de passar 14 temporadas e, em sua carreira como head coach na National Football League, ele soma 173 vitórias, 114 derrotas e um empate em jogos de temporadas regulares, além de 11 vitórias e 12 derrotas em confrontos de playoffs. Em 2004, ele chegou a conquistar o título da Conferência Nacional (NFC) com os Eagles, mas a equipe foi derrotada pelo New England Patriots por 24 a 21 no Super Bowl XXXIX.

“Eu gostaria de agradecer Clark e toda a família Hunt pela oportunidade de continuar minha carreira de técnico aqui em Kansas City. Nós fizemos muito progresso ao longo das últimas quatro temporadas, mas ainda não terminamos. Continuamos trabalhando para chegar ao nosso objetivo de ganhar campeonatos. Fui abençoado pelo apoio da comunidade, de nossos torcedores, da família Hunt e de todo o staff dos Chiefs. Estou ansioso para os anos que estão por vir como técnico principal do Kansas City Chiefs”, afirmou Reid, em nota oficial.

Os Chiefs terminaram na liderança da divisão AFC West na temporada 2016, com campanha de 12 vitórias e quatro derrotas, e ficaram com a segunda melhor campanha de toda a Conferência Americana (AFC), mas acabaram sendo eliminados pelo Pittsburgh Steelers na rodada de divisão dos playoffs.

Também nesta quinta, os Chiefs anunciaram o desligamento do general manager John Dorsey do cargo.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top