NFL

Kam Chancellor deve perder o restante da temporada do Seattle Seahawks

Kam Chancellor, safety do Seattle Seahawks

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de perder o cornerback Richard Sherman devido a uma ruptura no tendão de Aquiles, a secundária do Seattle Seahawks tomou outro golpe contundente. O safety Kam Chancellor não deve mais atuar na temporada 2017 da National Football League, segundo informações apuradas pelo jornalista Mike Garafolo, da ‘NFL Network’.

Chancellor não participou dos treinos de quinta e sexta-feira, e Garafolo apurou que a lesão no pescoço sofrida pelo camisa 31 não só é severa o suficiente para mantê-lo fora do Monday Night Football contra o Atlanta Falcons como também vai deixá-lo afastado do restante do campeonato.

O desfalque é imenso para a Legion of Boom e deve diminuir bastante as expectativas do torcedor da franquia do estado de Washington para o restante da temporada.

Além de ser um safety que dá muito combate, Chancellor é um dos grandes líderes do elenco e sua ausência será bastante sentida também no aspecto psicológico/motivacional.

Questionado sobre a condição de Chancellor para o restante do campeonato, o técnico Pete Carroll afirmou que o time ainda está avaliando a situação.

“Ainda estamos olhando para nossas opções. E vamos continuar a fazer isso e continuar avaliando o que está acontecendo. Estamos trabalhando muito de perto com ele nisso”, frisou. “Vamos esperar e ver. Apenas esperar e ver. Estamos trabalhando nisso como eu disse. Nós nos reunimos, estamos analisando juntos e vamos conversar sobre isso sem ter que fazer nada mais rápido do que devemos”, completou o head coach.

Em seu Twitter oficial, Chancellor publicou uma mensagem neste sábado.

“O melhor ainda está por vir. Obrigado a todos pelas orações e mensagens. A graça de Deus é tudo que você pode pedir”, escreveu na rede social.

No caso de Sherman, os ‘Hawks trouxeram de volta o veterano Byron Maxwell para ocupar a vaga deixada em aberto. Já com Chancellor, a equipe deve apostar no calouro Delano Hill, selecionado na terceira rodada do draft, e a organização espera que o jovem de 21 anos possa aparecer bem.

Na temporada 2017, em nove partidas como titular, Chancellor fez 49 tackles combinados e defendeu dois passes, além de ter forçado um fumble.

Selecionado na quinta rodada do draft de 2010 pelos Seahawks, com a 133ª escolha geral, Kam Chancellor soma 12 interceptações, 44 passes defendidos, nove fumbles forçados e 606 tackles combinados, além de dois sacks, em 109 jogos de temporadas regulares disputados em sua carreira profissional na NFL.

Atualmente com campanha de seis vitórias e três derrotas na temporada, o Seattle Seahawks ocupa a segunda colocação da divisão NFC West, atrás do Los Angeles Rams (7-2), e neste momento os Seahawks estariam classificados para os playoffs da Conferência Nacional (NFC) com a segunda e última vaga de wild card (sexto classificado geral). Porém, com a defesa tendo que lidar com tantos desfalques, o técnico Pete Carroll terá que mostrar suas cartas na manga para manter sua equipe na disputa.

Nas sete semanas finais da temporada, o time enfrenta Atlanta Falcons (casa), San Francisco 49ers (fora), Philadelphia Eagles (casa), Jacksonville Jaguars (fora), Los Angeles Rams (casa), Dallas Cowboys (fora) e Arizona Cardinals (casa). A sequência é bem difícil e pode complicar a vida de Seattle.

Mais do que nunca, os Seahawks precisarão apostar no ataque. O ataque é o segundo melhor da liga em passe atualmente, com média de 267,8 jardas aéreas por partida, e o quarterback Russell Wilson é uma peça fundamental nisso.

Já a defesa, a 12ª da NFL em termos gerais (318,9 jardas cedidas por jogo) e a 13ª em passe (217,9 jardas cedidas de média), terá que se desdobrar.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top