NFL

Justin Tucker rasga elogios ao seu ‘herói’ Adam Vinatieri após recorde

Justin Tucker, kicker do Baltimore Ravens

(Crédito: Instagram/reprodução)

O lendário kicker Adam Vinatieri, do Indianapolis Colts, quebrou o recorde de field goals consecutivos acertados na história da National Football League na semana passada. E, em outro time da liga, havia alguém admirando o feito do camisa 4.

Justin Tucker, talentoso kicker do Baltimore Ravens, não esconde sua admiração por ‘Automatic Adam’.

“É tão legal vê-lo tão bem quanto ele está. Ele sempre foi um dos meus jogadores favoritos para assistir. Ele é um dos meus heróis esportivos desde que eu comecei a me importar com futebol americano”, declarou o camisa 9 da franquia de Maryland.

No último domingo (23), Vinatieri chegou ao seu 43º field goal seguido acertado e superou o recorde que durava 12 anos na NFL e pertencia a Mike Vanderjagt, ex-kicker dos Colts.

Justin Tucker e Adam são os únicos dois kickers nesta temporada que acertaram todos os seus chutes (contando apenas os que deram, ao menos, 10 chutes). Ambos estão com aproveitamento de 100% em todos os 18 FGs batidos e os dois também converteram todos os seus 11 field goals de, pelo menos, 40 jardas de distâncias.

Para efeito de comparação, o restante dos kickers da NFL tem 68,3% de aproveitamento em field goals desta distância em 2016 (119 de 174).

Atualmente com 27 anos de idade, sendo um dos melhores jovens jogadores da posição na liga atualmente, Tucker estava apenas na segunda série quando Vinatieri iniciou sua carreira na NFL.

Agora, Tucker, que vem de 25 field goals consecutivos de forma precisa, está de olho na marca de Adam Vinatieri.

“Está lá. Ele está estabelecendo um padrão alto, e ele está continuando a deixar o padrão ainda mais alto”, finalizou o kicker dos Ravens.

Comments
To Top