Cachorrada

Junior Galette é preso no Mississippi após briga em festival

Junior Galette, linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Junior Galette, do Washington Redskins, se envolveu com mais problemas na Justiça e foi preso na noite da última sexta-feira (7) durante um festival de spring break realizado em Biloxi, no Mississippi. A informação foi apurada pela ‘WLOX-TV’ e outros veículos da imprensa dos Estados Unidos.

Ralph Whalen, advogado de Galette em Nova Orleans, disse acreditar que o que foi noticiado pela imprensa era preciso. As reportagens apuraram que o defensor foi acusado de conduta desordeira e por falta do cumprimento de ordens depois de entrar em uma briga e fugir do MGM Park, onde um show estava sendo realizado como parte do anual Black Beach Weekend de Biloxi.

Ele foi liberado após pagar fiança no valor de US$ 500, segundo o Departamento de Polícia de Biloxi.

“Nós estamos cientes do incidente. Estamos coletando informações e vamos nos abster de fazer qualquer outro comentário”, falou Tony Wyllie, vice-presidente sênior dos Redskins, em comunicado oficial.

Galette passou as últimas duas temporadas nos Redskins, mas ainda não entrou em campo com a camisa do time, depois de sofrer rupturas no tendão de Aquiles em cada uma das duas últimas offseasons.

Em fevereiro, ele assinou um terceiro contrato com a equipe da capital dos Estados Unidos e ele tenta ‘renascer’ na NFL.

Atualmente com 29 anos de idade, o jogador entrou na liga como agente livre não draftado e defendeu o New Orleans Saints em suas primeiras cinco temporadas, de 2010 a 2014. Ele teve excelentes temporadas em seus dois últimos anos na franquia da Louisiana, quando somou 12 e 10 sacks em 2013 e 2014, respectivamente.

Apesar disso, ele foi dispensado pelos Saints menos de um ano depois de assinar uma extensão de contrato de quatro anos, com valor de US$ 41,5 milhões, devido aos problemas extracampo.

Junior Galette foi preso sob acusação de violência doméstica depois de, supostamente, lesionar uma mulher enquanto tentava tirá-la de sua casa. As acusações foram retiradas posteriormente, mas o defensor tomou uma suspensão de dois jogos por parte da NFL.

Pouco antes da dispensa do pass rusher, a NFL e os Saints também tomaram conhecimento de um vídeo de 2013 em que, aparentemente, Galette aparece agredindo uma mulher com uma cinta durante uma briga em grupo em uma praia. O caso não foi parar na Justiça.

Comments
To Top