NFL

Julius Peppers fecha com o Carolina Panthers e volta à antiga casa

Julius Peppers, linebacker do Carolina Panthers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Julius Peppers está voltando ao lugar onde sua carreira na National Football League começou. Depois de defender o Green Bay Packers nas últimas três temporadas, o defensor fechou com o Carolina Panthers, como confirmou Carl Carey, agente do jogador, via Twitter.

De acordo com Josina Anderson, jornalista da ‘ESPN' norte-americana, o contrato é de um ano, com salário-base de US$ 3,5 milhões. O valor pode chegar até a US$ 4,25 milhões baseado em incentivos por produtividade.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2002 pelos Panthers, com a segunda escolha geral, o pass rusher jogou suas primeiras oito temporadas na NFL na franquia da Carolina do Norte. Ele foi cinco vezes ao Pro Bowl com a camisa do time e ajudou o Carolina Panthers a chegar ao Super Bowl XXXVIII, na temporada 2003.

Peppers fez 81 dos 143,5 sacks de sua carreira profissional nos Panthers. Ele é o quinto melhor em sacks na carreira na história da NFL, atrás apenas de Bruce Smith (200 sacks), Reggie White (198), Kevin Greene (160) e Chris Doleman (150,5), todos Hall of Famers.

O defensive end Charles Johnson, que renovou com os Panthers nesta semana e é o segundo na história da organização em sacks, com 67,5, disse no início da semana que iria recrutar Julius Peppers para voltar à antiga casa.

O linebacker Thomas Davis, também da equipe, publicou uma foto com Peppers na tarde desta sexta-feira (10) e o parabenizou pelo retorno.

Após defender o Carolina Panthers em seus primeiros oito anos na NFL, Peppers chegou ao Chicago Bears em 2010 e lá atuou até 2013, antes de rumar para os Packers. Em Chicago, ele foi a mais três Pro Bowls e foi selecionado para mais um em Green Bay.

Julius Peppers foi um jogador de rotação para os Packers em grande parte da temporada 2016, mas ainda assim foi o segundo melhor do time em sacks, com 7,5.

Após esta última temporada, o defensor estava em dúvidas sobre continuar ou não atuando profissionalmente. Mas Carey informou à ‘ESPN’ no início desta semana que seu cliente tinha decidido atuar por mais uma temporada.

Atualmente com 37 anos de idade, Julius Peppers soma três seleções para o primeiro time All-Pro em sua carreira e tem 660 tackles combinados, além dos 143,5 sacks, 47 fumbles forçados, 73 passes desviados e 11 interceptações (quatro retornadas para touchdown).

Ele foi eleito o Calouro Defensivo do Ano da Conferência Nacional (NFC) em 2002 e Jogador Defensivo do Ano da NFL em 2004.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top