Atlanta Falcons e New England Patriots estão se preparando para o Super Bowl LI e o wide receiver Julio Jones já deu uma dica para Bill Belichick e Matt Patricia: não deixem ele com cobertura um contra um.
Durante a sessão de mídia desta quarta-feira, o jogador da franquia da Geórgia foi perguntado se alguém na National Football League poderia cobri-lo no um contra um e a resposta foi simples:
“Um contra um? Não, eu não”, disse Jones com naturalidade.
O wideout de 27 anos também foi questionado se os Patriots iriam fazer cobertura um contra um durante o jogo do próximo domingo.
“Eu não sei”, disse ele. “Nós só vamos ver o que eles vão tentar fazer”.
Na partida contra o Green Bay Packers, no NFC Championship Game, Julio Jones teve uma marcação simples, principalmente na red zone, e o resultado não foi bom para a equipe de Wisconsin. O wide receiver fez nove recepções para 180 jardas e dois touchdowns.
Grande parte da dificuldade de se marcar Jones são suas características, como a força física na linha de scrimmage, a capacidade subir mesmo em velocidade e a habilidade de correr após a recepção. Apesar disso, é possível usar marcação simples com Jones, mas é bom se ter um safety para ajudar por perto.
“Você não tem que dobrar a marcação nele toda jogada, mas você tem que mover a sua cobertura algumas vezes”, disse Casey Heyward, cornerback dos Chargers.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.