NFL

Julio Jones é o mais rápido na história da NFL a chegar às 10 mil jardas recebidas

Julio Jones, wide receiver do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

Que Julio Jones é um dos wide receivers mais talentosos de toda a National Football League não é novidade, já que ele possui um misto único de tamanho, velocidade e boas mãos para agarrar bolas. Mas, neste domingo (11), o astro do Atlanta Falcons resolveu deixar isso ainda mais claro.

Durante a derrota por 28 a 16 para o Cleveland Browns, Jones se tornou o jogador a chegar às 10 mil jardas recebidas mais rapidamente em sua carreira.

Com uma recepção de 30 jardas no segundo quarto do duelo deste domingo, Julio chegou às 10 mil jardas de recepção em 104 jogos disputados, quebrando o recorde anterior de Calvin Johnson, que conseguiu o feito em 115 partidas.

Selecionado com a sexta escolha geral do draft de 2011 pelos Falcons, depois que o time de Atlanta trocou cinco escolhas com o Cleveland Browns para subir no draft e pegar o wide receiver, Jones vem mostrando que o alto investimento valeu muito a pena.

Desde que saiu da Universidade de Alabama e foi para o futebol americano profissional, Julio Jones vem atormentando as defesas adversárias com seu porte físico incrível e capacidade atlética, possuindo mãos seguras para agarrar qualquer passe imaginável.

Com sua parceira com o quarterback Matt Ryan, Jones foi sempre o principal alvo no ataque dos Falcons e produziu maravilhas.

No ataque histórico de Atlanta em 2016, o camisa 11 fez 83 recepções para 1.409 jardas e seis touchdowns. E esse nem foram os melhores anos de sua carreira em termos de números individuais.

Na temporada 2014, Jones somou 104 recepções para 1.593 jardas e seis touchdowns, e em 2015 ele registrou 136 recepções para 1.871 jardas e oito touchdowns.

Comments
To Top