NFL

Julian Edelman sofre lesão no peito em jogo contra o New York Jets; veja boletim de lesões

Julian Edelman, wide receiver do New England Patriots e MVP do Super Bowl LIII

O wide receiver Julian Edelman, do New England Patriots, lesionou seu peito no final do segundo quarto da vitória por 30 a 14 sobre o New York Jets e não retornou ao restante da partida.

Edelman se lesionou em uma recepção para ganho de três jardas com 1min18s remanescentes no segundo quarto. Na jogada, ele agarrou um passe curto e correu no campo, com o cornerback Brian Poole pulando em suas pernas.

Quando o wideout dos Pats foi ao chão, o pesado defensive lineman Henry Anderson, dos Jets, caiu sobre ele.

Edelman levou a mão na região das costelas do lado direito enquanto se levantava. Ele permaneceu em campo para a jogada final da campanha ofensiva e saiu para o vestiário enquanto os Jets recuperavam a posse de bola, com 34s remanescentes na metade inicial de jogo.

O WR, que foi eleito o MVP do Super Bowl LIII, não retornou do vestiário com seus companheiros para a segunda metade de jogo. A franquia de Foxborough inicialmente listou o recebedor como questionável para voltar, antes de descartá-lo para o restante do jogo no início do último quarto.

Segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, os exames de raios-x não apontaram fratura na região do peito de Edelman.

O corpo de WRs dos Patriots teve uma redução na última sexta com a dispensa de Antonio Brown e Edelman é a opção número 1 de Brady.

Josh Gordon, outro titular de New England, machucou a mão esquerda no terceiro quarto e foi atendido pelos médicos, mas voltou à ação com os dedos anelar e mindinho enfaixados juntos.

Confira mais notícias de lesões neste domingo (22) de semana 3 da temporada 2019:

– No New York Giants, o running back Saquon Barkley lesionou o tornozelo no segundo quarto da partida contra o Tampa Bay Buccaneers. O time o descartou para o restante do jogo antes do início do terceiro quarto.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou que os exames iniciais detectaram uma entorse na parte alta do tornozelo, segundo fontes. Apesar disso, Barkley vai passar por uma ressonância magnética nesta segunda para que a gravidade exata da contusão seja detectada.

Barkley foi visto usando uma bota protetora no pé direito na lateral do campo durante a segunda metade de confronto. Ele se lesionou depois de cair de forma estranha após fazer uma recepção de seis jardas próximo à lateral e ele foi ajudado na sua ida até o vestiário por dois médicos do NY Giants.

Também nos Giants, o linebacker Alec Ogletree (músculo posterior da coxa) se lesionou durante o confronto contra os Bucs e foi descartado para o restante da partida.

– No Atlanta Falcons, o safety titular Keanu Neal foi removido de campo perto do final da primeira metade de jogo e descartado para o restante da partida contra o Indianapolis Colts devido a uma lesão no tendão de Aquiles. O jogo terminou com derrota dos Falcons para os Colts por 27 a 24.

O técnico Dan Quinn não comentou imediatamente se Neal rompeu o tendão de Aquiles. O safety foi visto saindo do estádio de muletas, com o pé esquerdo em uma bota protetora.

Após a partida, o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou que a lesão parece mesmo ser uma ruptura no Aquiles. E, se a ressonância magnética confirmar isso, ele passará por cirurgia e deve estar pronto para voltar bem antes da temporada 2020.

Neal sofreu a lesão com 20 segundos restantes antes do intervalo, enquanto fazia uma cobertura na end zone. Ele caiu no chão sentindo dores e estava chorando quando a equipe médica trazia o carrinho-maca para ele. O safety foi consolado por seus companheiros de equipe enquanto saía do gramado.

A contusão é significativa porque Neal é visto como um membro importantíssimo da secundária dos Falcons e também porque ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho na temporada passada.

Também no jogo deste domingo, os Falcons perderam o running back Ito Smith, que saiu da partida com uma concussão. O defensive end Takkarist McKinley sofreu uma lesão no joelho.

– No Indianapolis Colts, o wide receiver T.Y. Hilton sofreu uma lesão na perna depois de uma recepção para touchdown de quatro jardas feita no final da primeira metade da vitória sobre o Atlanta Falcons por 27 a 24. O wideout foi rapidamente levado ao vestiário após a jogada e, posteriormente, descartado para o restante do jogo com uma lesão no quadríceps.

O motivo foi que a equipe médica dos Colts resolveu prevenir uma ruptura do quadríceps mantendo o atleta em campo.

Hilton teve oito recepções para 65 jardas e um TD antes da contusão.

Ainda nos Colts, o defensive lineman Tyquan Lewis (tornozelo) também ficou fora do restante do jogo. Igualmente saíram com lesões o defensive lineman Denico Autry (olho) e o defensive end Al-Quadin Muhammad (pontada).

– O wide receiver Allen Hurns, do Miami Dolphins, sofreu uma concussão durante a derrota por 31 a 6 para o Dallas Cowboys. O recebedor vai permanecer em um hospital de Dallas nesta noite, acompanhado de um membro da equipe médica dos Dolphins, para ficar sob observação depois da concussão.

Hurns sofreu a concussão depois de tomar uma pancada muito forte dada pelo safety Jeff Heath, no meio do campo, enquanto tentava agarrar um passe lançado pelo quarterback Josh Rosen.

Curiosamente e infelizmente, a lesão se dá apenas oito meses depois de Hurns sofrer um deslocamento horroroso no tornozelo, no mesmo AT&T Stadium, defendendo os Cowboys durante a vitória sobre o Seattle Seahawks, em janeiro, nos playoffs.

Também nos Dolphins, o offensive lineman Jesse Davis sofreu uma lesão no braço.

– No Kansas City Chiefs, o running back LeSean McCoy saiu durante a vitória sobre o Baltimore Ravens com uma lesão no tornozelo.

– No Denver Broncos, o defensive end Derek Wolfe foi removido de campo depois de lesionar o tornozelo contra o Green Bay Packers e não voltou.

– No Philadelphia Eagles, o tackle Jason Peters (doença), o defensive end Derek Barnett (tornozelo) e o tackle Andre Dillard (joelho) todos se lesionaram. O cornerback Ronald Darby sofreu uma contusão no músculo posterior da coxa e não voltou.

– No Detroit Lions, o defensive tackle Mike Daniels não voltou devido a uma lesão no pé, mas exames iniciais não revelaram fraturas no pé de Daniels, segundo Mike Garafolo, da ‘NFL Network’. Já o cornerback Darius Slay sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa durante a vitória sobre o Philadelphia Eagles.

– No Oakland Raiders, o linebacker Marquel Lee foi descartado depois de sofrer uma lesão no tornozelo contra o Minnesota Vikings.

– No Buffalo Bills, o offensive guard Jon Feliciano sofreu uma lesão no pescoço contra o Cincinnati Bengals.

– No Dallas Cowboys, o defensive tackle Christian Covington saiu do jogo contra o Miami Dolphins com uma lesão na panturrilha.

– No Minnesota Vikings, o guard Josh Kline ficou fora do restante do jogo contra o Oakland Raiders após sofrer uma concussão. O wide receiver Chad Beebe sofreu uma contusão no tornozelo.

– Ainda que a natureza exata da contusão no cotovelo direito do quarterback Ben Roethlisberger, sofrida na semana 2, não seja conhecida, o astro do Pittsburgh Steelers não precisará de cirurgia Tommy John e estará “bem para a próxima temporada”, segundo Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana. Big Ben deve passar por uma cirurgia menos complicada nesta semana no cotovelo direito.

O tight end Vance McDonald lesionou o ombro durante o jogo contra o San Francisco 49ers.

– No Los Angeles Chargers, o tight end Virgil Green foi descartado durante a derrota para o Houston Texans com uma contusão na virilha.

– No Arizona Cardinals, o punter Andy Lee lesionou o flexor do quadril durante a derrota para o Carolina Panthers.

– No San Francisco 49ers, o cornerback Ahkello Witherspoon (pé) foi removido de campo durante a vitória sobre o Pittsburgh Steelers.

– O Cleveland Browns entrou em campo no Sunday Night Football contra o Los Angeles Rams sem os cornerbacks titulares Greedy Williams e Denzel Ward, ambos com problemas no músculo posterior da coxa e mantidos entre os inativos. O wide receiver Rashard Higgins (joelho) também está fora.

Comments
To Top