NFL

Julian Edelman passa por cirurgia no ombro; veja boletim

Julian Edelman, wide receiver do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Julian Edelman, do New England Patriots, passou por cirurgia o ombro na semana passada e deve estar pronto para o começo do programa de treinamentos de offseason, no meio de abril.

A informação foi apurada por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, nesta terça-feira (21).

Edelman foi listado no relatório de lesionados dos Pats devido ao seu ombro no dia 27 de novembro e ele atuou mesmo com a contusão no restante do ano. Nos últimos dias, ele foi visto com seu braço esquerdo em uma tipóia.

O camisa 11 também atuou na maior parte da temporada com uma cartilagem da costela parcialmente rompida, segundo Schefter. Esta lesão foi sofrida depois que o defensive lineman Henry Anderson, do New York Jets, caiu sobre Edelman durante uma vitória dos Patriots na semana 3.

Além disso, Edelman também sentiu um problema no joelho, listado pela primeira vez no relatório de lesionados do dia 11 de dezembro. Contudo, o wideout não perdeu nenhum jogo devido ao contratempo.

Mesmo com os vários problemas físicos, Edelman ainda foi o wide receiver líder dos Patriots com 100 recepções para 1.117 jardas e seis touchdowns.

Atualmente com 33 anos de idade, Julian Edelman tem contrato com os Pats até a temporada 2021 da National Football League.

Confira mais notícias de lesões e outras movimentações ao redor da NFL nesta terça (21):

– O wide receiver Odell Beckham Jr., do Cleveland Browns, passou por cirurgia nesta terça para reparar uma lesão no quadril e uma na virilha que o fizeram sofrer durante a temporada 2019 da NFL.

O Dr. Bill Meyers fez a operação da Filadélfia.

O cronograma de recuperação de Beckham deve ser similar ao do running back Kareem Hunt, também dos Browns, que passou por cirurgia de hérnia esportiva durante o training camp do ano passado, mas estava pronto para jogar após cumprir uma suspensão de oito semanas.

Mesmo jogando com problemas físicos, Beckham somou 74 recepções para 1.035 jardas e quatro touchdowns nesta temporada.

Os Browns também disseram que o wide receiver Jarvis Landry não passará por uma cirurgia para resolver um problema no quadril que o deixou limitado durante uma temporada com campanha de 6-10.

Landry recentemente passou por uma ressonância magnética e se consultou com um especialista, mas foi liberado para jogar no Pro Bowl, jogo das estrelas da NFL, que será neste domingo (26), em Orlando, na Flórida.

Se Landry tivesse que passar por cirurgia, algo que o próprio atleta chamou de “último recurso”, ele poderia ter que ficar afastado das atividades por oito meses. Landry fez 83 recepções para 1.174 jardas e seis touchdowns nesta temporada, melhores marcas do time.

– Cinco jogadores do Minnesota Vikings vão complementar o time da Conferência Nacional (NFC) durante o Pro Bowl, neste final de semana.

O quarterback Kirk Cousins, o fullback C.J. Ham, o linebacker Eric Kendricks, o defensive end Everson Griffen e o cornerback Xavier Rhodes vão participar do jogo das estrelas neste domingo, segundo o site oficial da franquia de Minneapolis.

O quinteto se junta a Danielle Hunter, Harrison Smith e Dalvin Cook, que foram selecionados para o Pro Bowl 2020 logo na seleção inicial. Assim, são oito atletas dos Vikings no total.

Ham substituirá o fullback Kyle Jusczyk, do San Francisco 49ers, que vai disputar o Super Bowl. Já Rhodes vai substituir Richard Sherman, também dos Niners.

Cousins será o substituto de Aaron Rodgers (lesão), do Green Bay Packers, enquanto que Kendricks vai no lugar de Bobby Wagner (lesão), do Seattle Seahawks, e Griffen entra no lugar de Nick Bosa (Super Bowl), dos 49ers.

– O Philadelphia Eagles anunciou que o right tackle Lane Johnson foi adicionado ao elenco da NFC para o Pro Bowl para substituir o lesionado David Bakhtiari, do Green Bay Packers.

– O Detroit Lions anunciou que o wide receiver Kenny Golladay foi adicionado ao elenco da NFC para o Pro Bowl para substituir o lesionado Chris Godwin, do Tampa Bay Buccaneers.

– O Buffalo Bills anunciou que o retornador de chutes Andre Roberts foi adicionado ao elenco da AFC para o Pro Bowl para substituir o calouro Mecole Hardman, do Kansas City Chiefs, que vai disputar o Super Bowl LIV.

– O Green Bay Packers anunciou que o wide receiver Davante Adams, o defensive lineman Kenny Clark e o linebacker Za’Darius Smith foram adicionados ao elenco da NFC do Pro Bowl no lugar de Julio Jones (Atlanta Falcons), Aaron Donald (Los Angeles Rams) e Khalil Mack (Chicago Bears), respectivamente.

– O Seattle Seahawks anunciou que o cornerback Shaquill Griffin foi adicionado ao elenco da NFC para o Pro Bowl. Ele vai substituir Marshon Lattimore, do New Orleans Saints.

Comments
To Top