NFL

Julian Edelman lesiona joelho e suspeita é de ruptura no ligamento cruzado anterior

Julian Edelman, wide receiver do New England Patriots

(Crédito: Instagram/reprodução)

O New England Patriots deve disputar a temporada 2017 sem uma de suas principais peças ofensivas. O wide receiver Julian Edelman saiu de campo na partida contra o Detroit Lions, na noite desta sexta-feira (25), com uma lesão no joelho direito e não voltou. Segundo o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, a suspeita é de ruptura no ligamento cruzado anterior e um exame será feito neste final de semana para um diagnóstico mais preciso.

Caso a ruptura seja confirmada, o jogador está fora de toda esta próxima temporada.

Totalmente em segundo plano, o jogo válido pela semana 3 da pré-temporada terminou com vitória dos Patriots pelo placar de 30 a 28.

A jogada ocorreu com menos de dois minutos de jogo. Edelman estava percorrendo sua rota, superou a marcação do linebacker Jarrad Davis, dos Lions, e recebeu a bola na linha de 29 jardas do campo de Detroit. O recebedor dos Pats então plantou seu pé direito no gramado para fugir do safety Tavon Wilson e foi para a frente, imediatamente agarrando a parte de trás do joelho direito.

Julian Edelman saiu de campo mancando, mas sem ajuda para se apoiar. Após alguns minutos sendo observado na tenda médica localizada na lateral do campo, ele foi levado de carrinho-maca até o vestiário.

Edelman fez três recepções para 52 jardas no jogo antes de sofrer a contusão.

Sem poder contar com o camisa 11, a franquia de Foxborough utilizou Brandin Cooks, Chris Hogan e Danny Amendola na partida.

Julian Edelman vem de uma temporada regular em 2016 na qual fez 98 recepções para 1.106 jardas e três touchdowns. Desde 2013, ele soma 436 recepções (incluindo jogos de playoffs), com essa marca representando 187 recepções a mais do que qualquer outro jogador do time neste período.

Edelman recebeu 397 passes lançados por Tom Brady na carreira, terceira maior marca da história dos Patriots, segundo o ‘Elias Sports Bureau’.

Selecionado na sétima rodada do draft de 2009 pelo New England Patriots, com a 232ª escolha geral, Edelman soma 425 recepções para 4.540 jardas e 24 touchdowns em 103 partidas de temporadas regulares na carreira.

Ele acertou uma extensão de contrato bastante lucrativa com os Patriots nesta offseason.

Para termos uma ideia da importância de Edelman, desde 2009, a primeira temporada do wideout na NFL, os Patriots somam 84 vitórias e 19 derrotas (81,6% de aproveitamento) com Jules em campo, segundo o ‘ESPN Stats & Information’. Já sem ele, a equipe soma 15 vitórias e 10 derrotas (60%).

Comments
To Top