NFL

JuJu Smith-Schuster e George Iloka são suspensos por um jogo pela NFL

JuJu Smith-Schuster, wide receiver do Pittsburgh Steelers

(Crédito: Twitter/reprodução)

A pancadaria que vimos no Monday Night Football já rendeu seus ‘dividendos’. O wide receiver JuJu Smith-Schuster, do Pittsburgh Steelers, e o safety George Iloka, do Cincinnati Bengals foram suspensos por um jogo pelas pancadas que deram no jogo desta noite passada. A National Football League anunciou as suspensões nesta terça-feira (5).

Ambos os jogadores apelaram das suspensões, como apurou a ‘ESPN’ norte-americana. Porém, o oficial de apelações James Thrash manteve a punição a JuJu Smith-Schuster na noite desta terça.

Smith-Schuster foi suspenso por um bloqueio violento feito em cima do linebacker Vontaze Burfict, dos Bengals, que estava em uma postura em que não tinha a capacidade de se defender, segundo alegou a liga.

“O contato que você fez com seu oponente colocou o adversário sob risco de lesão grave e poderia ter sido evitado. Sua conduta após a pancada foi muito abaixo do padrão de esportividade esperado de um jogador da NFL”, disse Jon Runyan, vice-presidente de operações de futebol americano da NFL, em carta informando o calouro dos Steelers da suspensão.

Já Iloka tomou a punição por uma pancada diretamente no capacete do wide receiver Antonio Brown, dos Steelers, no fundo da end zone, no último quarto. Apesar do contato extremamente violento, Brown conseguiu segurar a bola para marcar o touchdown que empatou a partida em 20 pontos naquele momento.

“O Comitê de Competição expressou claramente seu objetivo de ‘eliminar os golpes flagrantes que não têm espaço em nosso esporte’ e encorajou o escritório da liga a suspender os infratores por violações graves como a que você cometeu na noite passada”, falou Runyan, em carta ao defensor dos Bengals.

Nem Smith-Schuster e nem Iloka foram ejetados da partida devido aos contatos.

As duas suspensões confirmadas pela NFL nesta terça fazem o número de suspensões pelas ações na semana 13 subir para três. Na última segunda, o tight end Rob Gronkowski, do New England Patriots, foi suspenso também por um jogo depois de uma pancada atrasada em cima do cornerback Tre’Davious White, do Buffalo Bills, no último domingo.

Com 7min10s remanescentes no MNF, que terminou com vitória dos Steelers por 23 a 20, Smith-Schuster derrubou Burfict enquanto o linebacker tentava parar o avanço do running back Le’Veon Bell, que ganhou 12 jardas no lance. Após o contato violento, o wideout dos Steelers ainda provocou o adversário enquanto o defensor dos Bengals estava caído no gramado sem se mexer.

“Eu sigo com minha declaração da noite passada de que as ações dele após a pancada são mais perturbadoras que a pancada em cima”, falou o técnico Mike Tomlin, dos Steelers, repreendendo seu jogador. “Aquelas pancadas são momentos de aprendizado. Ele é um esportista melhor do que ele demonstrou após o bloqueio. Ele tem que trabalhar duro para que as pessoas entendam o tipo de homem que ele é”, completou o head coach.

Smith-Schuster pediu desculpas por suas ações depois da partida, admitindo ter passado dos limites com a provocação.

Após o jogo, Antonio Brown não mencionou especificamente o nome de Vontaze Burfict, que tem um longo histórico de jogadas desleais em sua carreira, mas mencionou diversas vezes a palavra “karma”.

Além da normal rivalidade de dois times que pertencem a uma mesma divisão, a AFC North, os confrontos entre Steelers e Bengals nos últimos anos têm ficado marcados pela violência e jogadas ríspidas acima da normalidade.

Nesta última noite, os Bengals estabeleceram um recorde negativo na história da franquia, com 13 faltas para um total de 173 jardas de penalidades.

Desde a temporada 2015, os dois times combinaram para 1.088 jardas de penalidades em confrontos um contra o outro, incluindo partidas de playoffs. As 32 faltas mais graves, incluindo penalidades por força desnecessária (unnecessary roughness) e conduta antidesportiva (unsportsmanlike conduct), no mesmo período são quase duas vezes mais do que em qualquer outro confronto entre outras duas equipes da NFL.

“Eu vou reconhecer que houve algumas situações infelizes nesse jogo que não precisamos em nosso esporte. Meu trabalho como head coach do Pittsburgh Steelers é minimizar essas coisas antes que elas ocorram. Mas elas acontecem. Nós vamos trabalhar duramente para garantir que não aconteçam novamente”, frisou Tomlin. “Nós temos a responsabilidade de tornar este esporte tão seguro quanto possível. É minha opinião como alguém que está altamente envolvido no processo nos bastidores. Eu levo essa responsabilidade a sério. Eu acho que o esporte é mais seguro do que tem sido. Mas, dito isto, ainda temos muito a evoluir”, finalizou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top