NFL

Juan Thornhill rompe ligamento e está fora da temporada; veja boletim de lesões/transações

O Kansas City Chiefs estará sem o free safety calouro Juan Thornhill nos playoffs. Um exame revelou que o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na vitória de domingo contra o Los Angeles Chargers.

“Ele teve um baita de um ano. Ele é um bom jogador de futebol americano e tem um grande futuro pela frente. Isso vai segurá-lo um pouco, mas ele voltará e estará pronto para ir”, falou o técnico Andy Reid sobre Thornhill, escolhido na segunda rodada do draft de 2019 e titular em todos os 16 jogos da equipe do Missouri.

Thornhill fechou a temporada com três interceptações, segunda melhor marca dos Chiefs. Ele retornou uma interceptação para um touchdown de 46 jardas na vitória sobre o Oakland Raiders, na semana 13.

Reid disse que os Chiefs vão escolher entre o cornerback Kendall Fuller e o reserva Armani Watts para substituir.

A franquia do Missouri usou Fuller em várias funções nesta temporada, incluindo como safety.

“Não há ninguém mais inteligente do que Kendall Fuller. Kendall meio que jogou em todo lugar. (…) (O coordenador defensivo Steve Spagnuolo vai trabalhar nisso. Ele vai exercer essa função. Todos os jogadores são diferentes e você joga com seus pontos fortes e é nisso que Spags é muito bom”, frisou Reid.

Em 16 jogos em sua primeira temporada na liga, Thornhill somou 58 tackles, três interceptações (uma pick-six) e cinco passes defendidos.

Confira mais notícias de lesões e outras movimentações ao redor da NFL nesta segunda (30):

– O Seattle Seahawks terá que atuar nos playoffs sem o linebacker Mychal Kendricks, que rompeu o ligamento cruzado anterior durante a derrota por 26 a 21 para o San Francisco 49ers, como anunciou o técnico Pete Carroll nesta segunda. O defensor precisará de cirurgia.

Kendricks saiu da partida após sofrer uma lesão no joelho no final do terceiro quarto, após fazer um tackle na lateral do campo e não voltar. Atualmente com 29 anos de idade, o LB perdeu dois jogos nesta temporada devido a uma lesão no músculo posterior da coxa, mas foi titular em 14 jogos. Ele somou 71 tackles, três sacks, quatro passes defendidos e uma interceptação.

O calouro Cody Barton, selecionado na terceira rodada do draft, foi o substituto de Kendricks na posição de strongside linebacker.

Em outra notícia do DM dos Seahawks, Carroll afirmou que o wide receiver Jaron Brown ficará afastado por algumas semanas com uma entorse no ligamento colateral medial do joelho. O time verá como ele progride nos próximos dias.

Os Seahawks também continuam a olhar para os running backs à disposição no mercado e testaram Alex Collins e Roc Thomas nesta segunda, de acordo com Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

– No Philadelphia Eagles, o guard Brandon Brooks está fora dos playoffs depois de sofrer uma lesão no ombro durante a vitória de domingo sobre o New York Giants, segundo o técnico Doug Pederson.

O head coach também não deu indicações do status do tight end Zach Ertz para a próxima semana, quando a equipe pega o Seattle Seahawks na rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC).

Brooks, que foi selecionado ao seu terceiro Pro Bowl consecutivo nesta temporada, sofreu um deslocamento no ombro durante a vitória deste domingo, que garantiu uma vaga nos playoffs para os Eagles pelo terceiro ano seguido.

Ertz, que perdeu a semana 17 com lesões na costela e nas costas, não foi descartado para a primeira rodada da pós-temporada. E Pederson se recusou a falar sobre as reportagens que dizem que o TE sofreu uma laceração no rim.

Pederson também disse que o running back Miles Sanders (tornozelo) e o cornerback Avonte Maddox (não especificado) serão avaliados dia a dia. Os Eagles também estarão sem o defensive end Daeshon Hall, que rompeu o ligamento cruzado anterior na jogada final da partida contra os Giants.

– No Houston Texans, o técnico Bill O’Brien disse aos repórteres nesta segunda que não tem certeza do timing de ativação do defensive end J.J. Watt (peitoral), que está na injured reserve. Em relação ao wide receiver Will Fuller (virilha), O’Brien disse que o wideout está caminhando na direção correta, mas não deu uma declaração definitiva em relação às chances de ele atuar no sábado contra o Buffalo Bills, na rodada de wild card dos playoffs da Conferência Americana (AFC).

– No Cleveland Browns, o wide receiver Jarvis Landry disse aos repórteres que ele passou por uma ressonância magnética no quadril e que as imagens estão sendo enviadas para um especialista. Ele acrescentou que espera saber até sexta se ele precisará passar por cirurgia na offseason.

Landry acrescentou que uma cirurgia exigiria cerca de seis meses de recuperação, então ele a vê como último recurso.

– No Arizona Cardinals, o técnico Kliff Kingsbury disse à imprensa que Vance Joseph continuará a ser coordenador defensivo da franquia em 2020.

– O offensive guard Richie Incognito fechou uma extensão de dois anos de duração com o Oakland Raiders nesta segunda, como anunciou a franquia. Os detalhes do acordo não foram divulgados, mas uma fonte disse à ‘ESPN’ norte-americano que o contrato tem valor de US$ 14 milhões.

Atualmente com 36 anos de idade, estava fora do futebol americano desde 2017 antes de assinar com os Raiders neste ano e ser titular em 12 jogos.

Incognito atuou com a camisa do Buffalo Bills de 2015 a 2017, aparecendo no Pro Bowl a cada temporada. O guard foi o pivô de uma investigação de 2013 de bullying contra o companheiro de equipe Jonathan Martin, do Miami Dolphins, que levou Incognito a ser suspenso por toda a temporada 2014.

– No Baltimore Ravens, o técnico John Harbaugh disse aos repórteres nesta segunda que um número de jogadores, entre eles o quarterback Lamar Jackson, estão gripados. O head coach acrescentou que acredita que Jackson estará bem o suficiente para treinar nesta terça. O Baltimore Ravens, que ficou com a melhor campanha da AFC, tem uma folga na primeira rodada dos playoffs antes de entrar em campo no próximo final de semana, na rodada de divisão.

Os Ravens também contrataram o wide receiver calouro Jaylen Smith para o elenco de treinamento (practice squad).

– No San Francisco 49ers, o técnico Kyle Shanahan disse aos repórteres que ele espera que o pass rusher Dee Ford (quadríceps/músculo posterior da coxa) e o safety Jaquiski Tartt (costelas) estarão disponíveis daqui a duas semanas para os playoffs de divisão.

– O Indianapolis Colts anunciou extensões de contrato de um ano com tight end Mo Alie-Cox, o kicker Chase McLaughlin e o wide receiver Zach Pascal.

– No Buffalo Bills, o cornerback titular Levi Wallace, retirado de campo neste domingo depois de cair de forma estranha após uma interceptação, sofreu apenas uma entorse no tornozelo e será avaliado dia a dia, segundo Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

– O Cincinnati Bengals trouxe o cornerback Tony Brown, ex-Green Bay Packers, nesta segunda. Uma fonte disse a Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, que ele estava sendo desejado por Indianapolis Colts, Cleveland Browns e Oakland Raiders.

– No Detroit Lions, o quarterback Matthew Stafford disse que ele estará pronto para o programa de treinos de offseason do time, quando ele começar em abril. Isso depois de o QB sofrer uma lesão nas costas que o tirou de metade da temporada 2019.

Atualmente com 31 anos de idade, Stafford perdeu os oito jogos finais dos Lions depois de fraturar ossos nas costas contra o Oakland Raiders no dia 3 de novembro. Ele treinou na semana seguinte, mas disse no dia anterior ao confronto dos Lions contra o Chicago Bears, no dia 10 de novembro, que ele não jogaria.

O camisa 9 não voltou a treinar ou jogar na temporada. Agora, contudo, ele está próximo à sua normalidade e não precisará de cirurgia nas costas ou no quadril.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top