NFL

Josh McCown é nomeado o quarterback titular do New York Jets

Josh McCown, quarterback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

A disputa está encerrada. O técnico Todd Bowles anunciou nesta segunda-feira (28) que o experiente quarterback Josh McCown será o titular do New York Jets para a semana 1 da temporada regular de 2017.

A franquia nova-iorquina faz sua estreia no campeonato no dia 10 de setembro, contra o Buffalo Bills, fora de casa.

McCown será o quarto titular diferente dos Jets na abertura da temporada nos últimos seis anos, se juntando a Mark Sanchez, Geno Smith e Ryan Fitzpatrick.

Atualmente com 38 anos de idade, McCown assinou um contrato de um ano, com valor de US$ 6 milhões, com os Jets nesta offseason para servir como um quarterback de transição para a franquia. Ele conquistou o posto de titular mesmo tendo atuado em apenas uma campanha ofensiva durante a pré-temporada.

Ele entrou em campo apenas na estreia do time na preseason, na vitória por 7 a 3 contra o Tennessee Titans, e acertou três passes de quatro para 72 jardas e um touchdown. Isso foi mais do que o suficiente para convencer Bowles de que ele seria o melhor para comandar o ataque da equipe na semana 1.

McCown venceu a disputa com Christian Hackenberg e Bryce Petty, que agora devem competir pela vaga de quarterback número 2.

Hackenberg chegou a parecer no início do training camp que poderia ameaçar McCown na disputa pela titularidade, mas o jovem de 22 anos jogou mal com os titulares e não convenceu.

Petty jogou melhor que Hackenberg, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo neste último final de semana. Apesar disso, foi apenas uma entorse menor e Bryce Petty deve estar pronto para a estreia dos Jets na temporada.

Bowles não disse se McCown vai atuar no último jogo da pré-temporada, nesta quinta-feira (31), mas isso seria uma surpresa, já que o técnico optou por descansar seus titulares no compromisso final da preseason nos últimos dois anos.

Selecionado na terceira rodada do draft de 2002 pelo Arizona Cardinals, com a 81ª escolha geral, McCown ficou na franquia de Glendale até 2005 e, posteriormente, teve passagens por Detroit Lions (2006), Oakland Raiders (2007), Carolina Panthers (2008 e 2009), Chicago Bears (2011 a 2013), Tampa Bay Buccaneers (2014) e Cleveland Browns (2015 e 2016). Ele também teve passagens por Miami Dolphins (2008) e San Francisco 49ers (2011), mas fez parte do elenco apenas na offseason, e também vestiu a camisa do Hartford Colonials, time da extinta United Football League (UFL).

Em suma, ele é mais rodado que a catraca do estádio do Maracanã.

Na carreira profissional, Josh McCown disputou 82 jogos de temporadas regulares e acertou 59,1% de seus passes para 14.242 jardas, 79 touchdowns e 69 interceptações. Ele também correu para 952 jardas e oito TDs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top