NFL

Josh McCown afirma que Jimmy Garoppolo tem potencial para carregar uma franquia

Jimmy Garoppolo, quarterback do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O experiente quarterback Josh McCown foi dispensado pelo Cleveland Browns nesta semana, em meio à grande reformulação pela qual a franquia está passando. Apesar disso, ele segue dando sua opinião sobre o futuro da organização.

E sobre os rumores que envolvem uma possível chegada de Jimmy Garoppolo nesta offseason, após uma eventual troca com o New England Patriots, McCown foi só elogios ao colega de posição.

“Eu o vi em vídeo porque tínhamos um adversário em comum que era Miami (Dolphins). Ele fez alguns lançamentos de alto nível e fez algumas coisas que te deixam empolgado com a capacidade dele de carregar uma franquia. Isso definitivamente aparece no vídeo”, declarou McCown, em entrevista à jornalista Mary Kay Cabot, do ‘Cleveland Plain Dealer’.

Aprofundando ainda mais sua análise sobre o jovem signal caller dos Patriots, Josh McCown comparou o reserva de Tom Brady em termos técnicos com outro grande nome da NFL.

“Eu vi algumas coisas em Derek Carr lá no draft de 2014 que me lembraram de Aaron Rodgers e eu pensei: ‘esse cara vai ser muito bom’. Eu vejo as mesmas coisas quando vejo Jimmy: lançamento rápido, braço forte, atlético. Eu não vou dizer que ele é Aaron Rodgers, mas ele tem alguns traços no mesmo molde e tem uma vantagem tremenda”, frisou.

Como nota McCown, o fato de Garoppolo ter visto Tom Brady de perto nos últimos três anos também é muito importante.

“Ele ganhou uma riqueza de experiência jogando ao lado de um cara como Tom Brady, então eu acho que há muito potencial ali e uma chance de ser um jogador muito especial. Eu certamente vejo por que as pessoas dariam a oportunidade a ele de entrar e ser o cara da franquia. Você pode certamente ver isso e ele está fazendo esses lançamentos em um nível elevado contra talentos da NFL, então eu ficaria animado com ele com toda certeza”, ressaltou o quarterback de 37 anos.

Josh McCown, que tem boas chances de ser treinador na NFL quando parar de atuar, rechaçou a ideia de que Garoppolo possa ser o mais recente reserva de Brady a ser sobrevalorizado por times que estão desesperados por um quarterback. A ideia que pode vir à tona é comparar atual jogador dos Pats com Matt Cassel, que foi para o Kansas City Chiefs em 2009 e os Pats receberam uma escolha de segunda rodada do draft.

No final das contas, Cassel acabou não sendo tudo aquilo.

“Quando você coloca a fita, um tem um conjunto de habilidades de elite e o outro não”, pontuou McCown, falando sobre uma eventual comparação entre Garoppolo e Cassel. “Eu gosto de Matt e ele é um quarterback profissional, mas Jimmy tem a chance de ser de elite (na NFL)”, finalizou.

Certo é que Jimmy Garoppolo será muito cobiçado nesta offseason e times como San Francisco 49ers e Chicago Bears, que estão desesperados por um QB para o futuro, surgem como concorrentes dos Browns na disputa pelo signal caller de 25 anos de idade. E o preço a ser pego terá que ser alto, podem apostar…

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top