NFL

Josh Jacobs passa por cirurgia para cuidar de infecção; veja boletim

Josh Jacobs, running back do Oakland Raiders

O running back Josh Jacobs, do Oakland Raiders, passou por uma cirurgia no dia de Natal. O calouro publicou uma série de fotos em seu Instagram oficial, na noite da última quarta (25), nas quais aparece no hospital. Em uma delas, ele aparece com a perna enfaixada.

Nesta quinta (26), Jacobs trouxe uma atualização, frisando que não foi uma lesão relacionada ao futebol americano e que ele “apenas teve uma infecção”.

Os Raiders posteriormente emitiram um comunicado oficial esclarecendo que o camisa 28 teve uma infecção na pele.

“Josh Jacobs acordou com um desconforto em sua perna na quarta e foi avaliado e tratado para uma infecção superficial na pele”, disse o comunicado.

Jacobs perdeu dois dos últimos três jogos dos Raiders devido a uma lesão no ombro.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, apurou que a cirurgia na perna de Jacobs não deve afetar seu status para o jogo deste domingo (29) contra o Denver Broncos.

O running back tem sido um dos principais membros do ataque dos Raiders neste ano e é um dos principais candidatos ao prêmio de Calouro Ofensivo do Ano.

Jacobs é o oitavo da NFL em jardas corridas nesta temporada, com 1.150 até agora, e lidera entre todos os calouros em jardas corridas, touchdowns terrestres (sete) e jardas de scrimmage por partida (101.2).

Também no Oakland Raiders, o wide receiver Tyrell Williams (pé) não treinou nesta quinta, assim como o safety Lamarcus Joyner (panturrilha/quadríceps), o guard Richie Incognito (tornozelo) e Jacobs.

Confira mais notícias de lesões e outras movimentações nesta quinta (26) na NFL:

– No Seattle Seahawks, o defensive end Jadeveon Clowney disse aos jornalistas nesta quinta que “não há nenhuma maneira de eu não jogar” contra o San Francisco 49ers no Sunday Night Football da semana 17, que encerra a temporada regular de 2019 e define o campeão da divisão NFC West.

Clowney está fora de combate nas últimas duas semanas devido a uma lesão de músculo central. Ele treinou de forma limitada nesta quinta.

Na temporada até agora, o pass rusher atuou em 12 jogos de 15 possível, sendo 10 como titular, e somou 30 tackles, três sacks e dois fumbles recuperados. Desde que foi adquirido pelos Seahawks em uma troca com o Houston Texans, na offseason, ele tem se firmado como uma peça fundamental da defesa de Seattle.

– No Tennessee Titans, uma das grandes peças do ataque estará à disposição para o jogo importante neste domingo contra o Houston Texans, que vale vaga nos playoffs para a franquia de Nashville. O running back Derrick Henry, que ficou fora da semana 16 devido a uma lesão no músculo posterior da coxa, garantiu que entrará em campo nesta semana 17.

Henry treinou normalmente nesta quinta.

“Qualquer hora que você pode tirar algum tempo para descansar é uma coisa boa. Eu amo futebol americano. Amo jogar o jogo. Estou definitivamente pronto”, falou Henry, segundo Turron Davenport, da ‘ESPN’ norte-americana.

O wide receiver Adam Humphries (tornozelo) e o cornerback Adoree’ Jackson (pé) não treinaram.

– No Atlanta Falcons, o cornerback calouro Jordan Miller foi suspenso pelos próximos quatro jogos de temporada regular por violar a política de substâncias para melhoria de desempenho da NFL. O anúncio foi feito pela liga em nota oficial.

A suspensão de Miller levará o defensive back, selecionado na quinta rodada do draft deste ano, a perder o jogo da semana 17 e os três primeiros da temporada regular de 2020. Miller atuou em 10 jogos de Atlanta nesta temporada (nenhum como titular) e somou quatro tackles e um fumble recuperado, tendo jogado mais nos special teams.

No DM dos Falcons, o wide receiver Julio Jones (joelho) treinou de forma limitada nesta quinta.

– No Baltimore Ravens, o running back Mark Ingram acredita que estará pronto para jogar quando o time estrear nos playoffs, daqui a pouco mais de duas semanas, no divisional round.

Ingram disse nesta quinta que está “bastante confiante” de que poderá participar da estreia da franquia de Maryland na pós-temporada, segundo Jeff Zrebiec, do ‘The Athletic’.

O running back sofreu uma pequena lesão muscular na panturrilha durante a vitória sobre o Cleveland Browns, na semana 16. O RB de 30 anos de idade se disse inicialmente preocupado com a lesão, após ter ouvido um estalo na panturrilha, mas os exames mostraram que a contusão não foi tão grave assim.

– No Arizona Cardinals, o quarterback Kyler Murray e o pass rusher Chandler Jones treinaram de forma limitada nesta quinta, três dias antes do último jogo do time na temporada 2019 contra o Los Angeles Rams.

Murray está lidando com uma lesão muscular na coxa, enquanto que Jones está se recuperando de uma contusão no polegar. O safety Budda Baker (quadríceps) também treinou com limitações.

– No Philadelphia Eagles, o tight end Zach Ertz continua lidando com uma lesão na costela. O técnico Doug Pederson disse que o jogador ficaria fora do treino desta quinta, mas observou que o TE está progredindo na recuperação, mantendo a esperança de entrar em campo para enfrentar o New York Giants.

Ertz sofreu a lesão na costela durante a vitória sobre o Dallas Cowboys, na semana passada, após uma grande pancada sofrida na primeira metade do confronto. O tight end saiu de campo por um tempo, mas retornou próximo ao final da partida.

Pederson disse que espera que Ertz seja liberado para contato em algum momento desta semana para que eles possam testá-lo nos treinos antes da partida de domingo. O head coach acrescentou que tolerância à dor pode ser um fator decisivo para Ertz jogar ou não.

Em uma notícia mais positiva do movimentado DM dos Eagles, Pederson disse que o running back Jordan Howard está se consultando com os médicos na esperança de ser liberado para contato. O atleta não atua desde o dia 3 de novembro devido a uma lesão no ombro.

Ertz não participou do treino desta quinta, assim como o wide receiver Nelson Agholor (joelho) e o right tackle Lane Johnson (tornozelo). Howard treinou de forma limitada, assim como o wide receiver J.J. Arcega-Whiteside (pé), o defensive end Derek Barnett (tornozelo), o guard Brandon Brooks (panturrilha), o defensive tackle Fletcher Cox (tríceps) e o cornerback Jalen Mills (tornozelo).

– No Houston Texans, uma série de jogadores importantes ou não participaram ou participaram de forma limitada do treino desta quinta. O quarterback Deshaun Watson (costas) treinou de forma limitada e o wide receiver DeAndre Hopkins (doença) não treinou.

O wide receiver Will Fuller (virilha) também não treinou, enquanto que o offensive tackle Laremy Tunsil (tornozelo), o pass rusher Brennan Scarlett (tendão de Aquiles) e o wide receiver Kenny Stills (joelho) treinaram de forma limitada.

– No Pittsburgh Steelers, o fullback Roosevelt Nix e o wide receiver Ryan Switzer foram ambos colocados na injured reserve/designados para retornar.

– No Dallas Cowboys, o técnico Jason Garrett disse que o quarterback Dak Prescott (ombro) ia treinar de forma limitada, “isso se fizer alguma coisa”. Posteriormente, Prescott foi listado como não-participante das atividades. O QB também não treinou na semana passada antes de entrar em campo durante a derrota para o Philadelphia Eagles, no domingo.

– No Minnesota Vikings, os running backs Dalvin Cook (ombro) e Alexander Mattison (tornozelo) foram vistos fazendo atividades individuais durante a parte do treino que foi aberta à imprensa. Ambos ficaram de fora da derrota para o Green Bay Packers, na semana 16. Já o linebacker Eric Kendricks (quadríceps) não treinou.

– No Carolina Panthers, o wide receiver D.J. Moore (concussão) não treinou.

– No Green Bay Packers, o running back Jamaal Williams (ombro) não treinou nesta quinta, enquanto que o offensive tackle Bryan Bulaga (virilha), o wide receiver Allen Lazard (tornozelo) e o linebacker Rashan Gary (ombro) treinaram de forma limitada.

– No Detroit Lions, o defensive tackle Damon ‘Snacks’ Harrison (joelho/panturrilha) não treinou nesta quinta.

– No Tampa Bay Buccaneers, o quarterback Jameis Winston (polegar direito/joelho) treinou normalmente nesta quinta, assim como o kicker Matt Gay (costas).

– No Los Angeles Chargers, o quarterback Philip Rivers (polegar direito) treinou normalmente nesta quinta, enquanto que o offensive tackle Russell Okung (virilha) não treinou.

– No New Orleans Saints, o wide receiver Michael Thomas (mão) treinou de forma limitada nesta quinta. O quarterback Drew Brees (joelho) treinou normalmente.

– No San Francisco 49ers, o defensive end Dee Ford (quadríceps/músculo posterior da coxa) não treinou. O linebacker Azeez Al-Shaair (tornozelo), o guard Mike Person (pescoço), o wide receiver Deebo Samuel (ombro), o defensive tackle Jullian Taylor (cotovelo/joelho) e o safety Jaquiski Tartt treinaram de forma limitada.

Comments
To Top