NFL

Josh Gordon quer ser o melhor wide receiver da história da NFL

Josh Gordon, wide receiver do Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Josh Gordon, do Cleveland Browns, conversou com a imprensa nesta quarta-feira (8), em seu segundo dia de volta à franquia depois de ser reintegrado pela NFL, e deu mostras de que pretende andar na linha.

O atleta se declarou “limpo e sóbrio” e ressaltou que seu objetivo é ser o melhor receiver da história da National Football League.

“Para mim, esse sempre foi meu objetivo, e acho que foi reafirmado para mim outra e outra vez. Agora, voltando na situação para fazê-lo, eu vou chegar nisso”, afirmou.

Gordon foi suspenso por violar a política de substâncias da liga nas últimas duas temporadas e ele não atua em uma partida de temporada regular da NFL desde 2014. Sua estada mais recente em uma clínica de reabilitação durou mais de 100 dias, segundo ele próprio.

“(Eu estou) em uma boa situação. (…) Sei que tenho apoio fora e dentro do prédio. Minha vida está apenas em um espaço propício onde eu preciso estar para mim, psicologicamente, fisicamente. Tudo está junto. Agora, neste ponto da minha vida, estou me sentindo bem. Estou me sentindo ótimo”, assegurou.

O wideout foi questionado se ele desejava estar de volta a Cleveland.

“Estou aqui para ajudar o time a vencer. Essa é minha principal prioridade. Ser o melhor jogador de futebol americano que posso ser – isso vem em primeiro lugar. Qualquer coisa além disso eu não tenho como controlar. Estou aqui para ajudar este time a vencer e fazer isso da melhor maneira que sei agora. Isso é ser o melhor wide receiver”, ressaltou.

A última vez que Gordon esteve nos Browns antes dessa semana foi no training camp de 2016. Ele havia sido suspenso pelos primeiros quatro jogos daquela temporada, mas antes de ele se reapresentar ao time, ele decidiu voluntariamente entrar na reabilitação.

Em um vídeo recente publicado na plataforma ‘Uninterrupted’, ele revelou que chegou ao fundo do poço naquela época. Gordon relembrou uma noite em Gainesville, na Flórida, em que passou a noite procurando um traficante de drogas. Isso o levou a procurar ajuda.

Gordon foi reintegrado de maneira condicional pela NFL na semana passada e pode participar de reuniões, trabalho de condicionamento físico e exercícios individuais com o Cleveland Browns. Ele estará liberado para treinar com seus companheiros no próximo dia 20 e o primeiro jogo do qual ele poderá participar será no dia 3 de dezembro, quando os Browns enfrentam o Los Angeles Chargers.

“Eu sei que estou limpo e sóbrio. Estou ansioso para isso. Acho que o teto é muito alto”, disse Gordon, sem esconder a animação por estar de volta.

Atualmente com 26 anos de idade, ele não se arrepende do que passou, incluindo perder as últimas duas temporadas e 11 jogos em 2014 devido às suspensões.

“Eu acho que toda a experiência foi, definitivamente, fundamental no meu crescimento. Eu precisava disso”, disse.

Gordon disse que está mais preparado para enfrentar o que está por vir porque tem o apoio que precisa, bem como a autoconsciência que faltava para ele. O objetivo profissional do wide receiver ele deixou claro, mas os objetivos pessoais são algo que ele pretende analisar no dia a dia.

“Acordar e me certificar de que posso melhorar em algum lugar no qual sinto que há uma falha ou uma fraqueza. Eu acho que todo dia tem algo a mais para ser trabalhado, seja no campo ou fora daqui, meu relacionamento com minha família, quem quer que seja. Eu sempre tenho que continuar a me verificar e levar esses inventários especificamente onde estão hoje, meio que praticar o autocuidado, então é isso que tento fazer”, revelou.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top