NFL

Josh Gordon está se afastando do futebol americano; WR pega suspensão

Josh Gordon, wide receiver do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

Josh Gordon anunciou nesta quinta-feira (20) que está se afastando do futebol americano para focar em sua saúde mental.

O wide receiver do New England Patriots divulgou a notícia por meio de um comunicado.

“Eu levo minha saúde mental muito a sério neste momento para garantir que eu permaneça capaz de atuar no mais alto nível. Eu senti recentemente que poderia ter uma melhor compreensão das coisas mentalmente. Dito isso, eu estarei me afastando dos campos de futebol americano por um tempo para me concentrar em minha saúde mental. Eu gostaria de agradecer ao Coach Belichick, ao Mr. Kraft, bem como a muitos outros dentro da organização Patriots pelo seu apoio contínuo. Eu gostaria de agradecer aos meus fãs pelo apoio deles, enquanto eu continuo no caminho para voltar aos 100 por cento”, declarou o atleta, em nota oficial.

Os Patriots emitiram uma nota pouco depois falando sobre Gordon.

“Nós apoiamos Josh Gordon em seus contínuos esforços para focar em sua saúde. Sua tentativa de fazer isso é um assunto privado e pessoal, o que pretendemos respeitar”, afirmou a organização de Foxborough.

Gordon tem um longo histórico de problemas de saúde mental e abuso de substâncias.

O astro perdeu duas temporadas completas da NFL enquanto estava suspenso e participou de apenas dez jogos entre 2014 e 2018.

O jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, apurou que Gordon deve pegar outra suspensão por tempo indeterminado devido a uma violação dos termos de sua reintegração sob a política de abuso de substâncias, segundo uma fonte com conhecimento do status do recebedor.

Esse é mais um desenvolvimento negativo para um wide receiver claramente muito talentoso.

No caso de Gordon ser banido novamente, ele enfrentaria um longo caminha para tentar voltar à NFL e isso poderia até mesmo representar o final da carreira do recebedor de 27 anos de idade.

Em relação aos Patriots, o time segue nas duas últimas semanas da temporada regular de 2018 e nos playoffs com um corpo de wide receivers formado por Julian Edelman, Chris Hogan, Cordarrelle Patterson e Phillip Dorsett. Entretanto, com o tight end Rob Gronkowski tendo dificuldades neste ano, perder Gordon representa um golpe significativo no ataque liderado pelo quarterback Tom Brady.

Como nota Ian Rapoport, também da ‘NFL Network’, os Patriots sabiam que as notícias envolvendo Gordon estavam chegando e utilizou Cordarrelle Patterson no lugar de Gordon na última jogada no domingo passado.

Gordon foi adquirido pelos Patriots em uma troca com o Cleveland Browns e, pelo preço de uma escolha de quinta rodada (com uma de sétima rodada voltando ao time), os Pats tiveram 40 recepções para 720 jardas e três touchdowns em 11 jogos.

Josh Gordon perdeu o início do training camp dos Browns nesta temporada para buscar ajuda para sua saúde mental e ansiedade. Ele se juntou ao time novamente três semanas mais tarde e atuou em um jogo pelos Browns antes de ser trocado pela franquia de Ohio.

– Atualização

A National Football League confirmou a suspensão mais tarde nesta quinta.

“A partir de hoje, Josh Gordon foi devolvido à lista de reserva/suspensos pelo comissário por tempo indeterminado por violar os termos de sua reintegração condicional sob a Política e Programa de Abuso de Substâncias”, informou a liga.

Comments
To Top