NFL

Josh Gordon desfalca Cleveland Browns em jogo contra Saints; veja boletim de lesões

Josh Gordon, wide receiver do Cleveland Browns

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Cleveland Browns descartou o wide receiver Josh Gordon para o jogo deste domingo contra o New Orleans Saints devido a uma lesão no músculo posterior da coxa.

Mais tarde neste sábado, os Browns anunciaram que estão dispensando o recebedor.

Gordon, que só foi adicionado à lista de lesionados neste sábado (15) depois de reclamar de dores na perna, recebeu apenas um passe para touchdown de 17 jardas durante o empate na semana 1 contra o Pittsburgh Steelers.

O quarterback Tyrod Taylor acionou Gordon em apenas três oportunidades na estreia, mas o técnico Hue Jackson disse mais cedo nesta semana que houve alguns problemas de comunicação de começo de temporada e garantiu que os Browns ainda têm grandes planos envolvendo o wideout.

Gordon retornou aos campos na temporada passada, após uma ausência de quase três anos, e atuou em cinco jogos dos Browns, somando 18 recepções para 335 jardas e um touchdown.

Ele perdeu a temporada 2015 devido a uma suspensão relacionada a substâncias proibidas pela liga e optou por passar a temporada 2016 em uma clínica de reabilitação.

Atualmente com 27 anos de idade, Gordon também lidou com um problema muscular na coxa durante o training camp.

Também neste sábado, os Browns descartaram o linebacker titular Christian Kirksey (ombro/tornozelo) e o tight end reserva Seth DeValve (músculo posterior da coxa) para o duelo da semana 2 contra os Saints.

Kirksey, que anteriormente tinha sido listado como questionável para o jogo em New Orleans, vai perdeu o primeiro jogo de sua carreira de cinco anos na National Football League.

Confira mais atualizações de lesões na NFL neste sábado (15):

– O quarterback Aaron Rodgers voltou ao treino do Green Bay Packers neste sábado, mas ele continua sendo listado como questionável para o jogo deste domingo contra o Minnesota Vikings. A notícia foi apurada por Tom Pelissero, da ‘NFL Network’.

Os Packers pretendem ver como o quarterback se sente em relação ao seu joelho neste domingo antes de tomar uma decisão final sobre se o camisa 12 tem condição de ir para o jogo ou não.

Mike McCarthy, técnico principal dos Packers, disse a Pelissero que os Packers têm se planejado durante toda a semana sob a premissa de que Rodgers vai jogar.

O signal caller sofreu uma lesão no joelho durante a vitória sobre o Chicago Bears por 24 a 23, no Sunday Night Football da semana 1. Depois de ser levado ao vestiário para ser examinado, Rodgers voltou a campo e comandou o time em uma virada impressionante sobre o arquirrival.

– O running back Joe Mixon, do Cincinnati Bengals, passou por uma artroscopia bem-sucedida em seu joelho neste sábado e o cronograma para seu retorno varia entre duas e quatro semanas. A informação é do jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

O procedimento cirúrgico foi realizado dois dias depois que o jogador sofreu uma contusão no joelho direito durante a vitória do time sobre o Baltimore Ravens, no Thursday Night Football que abriu a semana 2.

Mixon perdeu uma parte da segunda metade do jogo antes de voltar ao gramado e terminar o jogo com 21 corridas para 84 jardas.

Os jornalistas Tom Pelissero e Mike Garafolo, da ‘NFL Network’, noticiaram em primeira mão nesta última sexta que Mixon precisaria passar por cirurgia.

Com a operação completada, há uma chance de que o running back perca apenas o jogo da semana que vem contra o Carolina Panthers antes de voltar para o duelo da semana 4 contra o Atlanta Falcons, segundo Rapoport.

– O wide receiver DeSean Jackson, do Tampa Bay Buccaneers, está nos estágios finais do protocolo de concussão e ele deve atuar contra o Philadelphia Eagles neste domingo. A informação é do jornalista Jeremy Fowler, da ‘ESPN’ norte-americana.

Jackson recebeu cinco passes para 146 jardas e dois touchdowns durante a vitória por 48 a 40 sobre o New Orleans Saints, na semana 1, mas saiu do jogo com uma concussão e também sofreu uma contusão no ombro.

Jackson ficou fora do treinamento com pads na última quarta, mas participou das atividades na quinta e na sexta enquanto ainda passava pelo protocolo de concussão. Se um jogador está avançado o suficiente no protocolo, ele recebe a liberação para treinar desde que não haja contato físico.

Um jogador precisa ser liberado por um consultor neurológico independente para atuar no domingo.

– O Seattle Seahawks descartou o wide receiver Doug Baldwin (joelho) e os linebackers Bobby Wagner (virilha) e K.J. Wright (joelho) para o Monday Night Football contra o Chicago Bears.

Seattle pode estar até sem seis titulares, já que o right guard D.J. Fluker e o cornerback Tre Flowers foram listados como dúvidas e o cornerback Shaquill Griffin foi listado como questionável.

PS: para saber outras notícias de lesões da semana 2, confira o nosso boletim de lesões desta última sexta.

Comments
To Top