O wide receiver Josh Gordon, do Cleveland Browns, apresentou seu pedido de reintegração à National Football League nesta quarta-feira (1), como Michael Johnson, administrador de negócios do atleta, revelou ao jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.
Gordon não disputa uma partida de temporada regular desde 2014 e, de maneira voluntária, ele entrou em uma clínica de reabilitação em outubro no ano passado. Na ocasião, o recebedor disse que desejava 2 de sua vida.
Colocado em uma suspensão por tempo indeterminado, o atleta de 25 anos de idade precisa defender seu caso mais uma vez a Roger Goodell, comissário da NFL. Josh Gordon havia sido condicionalmente reintegrado à liga no meio do ano passado, antes de tomar a decisão de buscar a reabilitação.
“Josh está morando comigo e está na melhor condição mentalmente em que esteve desde anos antes de entrar na NFL. Ele tomou as medidas adequadas para tratar seus problemas e seguiu um protocolo muito rígido que a liga e nosso time aqui apresentaram para ele. Ele também está na melhor forma física de sua vida e se sente ainda melhor do que esteve em seu grande ano de 2013. Este será um ano especial para Josh e estamos todos muito orgulhosos em relação à maneira como ele tomou as medidas necessárias para mudar sua vida”, declarou Johnson à ‘ESPN’.
Mesmo que Gordon seja reintegrado, não se sabe se os Browns teriam interesse em contar com o wideout daqui em diante.
“Desejamos o melhor para ele. Precisamos fechar este capítulo agora. Estamos seguindo em frente”, disse o técnico Hue Jackson, dos Browns, na temporada passada.
Gordon esteve suspenso em 43 de seus últimos 48 jogos e assim é fácil compreender a frustração da organização. Contudo, é inegável que ele é um recebedor muito talentoso.
Na temporada 2013, aliás, ele liderou a liga com 1.646 jardas recebidas em 87 recepções, com nove touchdowns anotados.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.