NFL

Josh Allen será o QB titular do Buffalo Bills no terceiro jogo da pré-temporada

Josh Allen, quarterback calouro do Buffalo Bills

(Crédito: Twitter/reprodução)

Josh Allen está mais próximo de ganhar a disputa pela vaga de titular do Buffalo Bills para a temporada 2018 da National Football League. O time anunciou na noite desta segunda-feira (20) que o quarterback calouro será o titular no jogo de pré-temporada deste próximo domingo contra o Cincinnati Bengals.

O terceiro jogo de pré-temporada geralmente é o mais importante para os times, sobretudo em termos de definição de quarterbacks, como é o caso dos Bills. Na semana 3 da fase preparatória, as equipes usualmente usam os titulares na maior parte do tempo.

Esse será o primeiro jogo de Allen como titular em nível profissional. O calouro selecionado com a sétima escolha geral do draft de 2018 e dono de um braço potente foi o terceiro quarterback a atuar no primeiro jogo dos Bills na pré-temporada e o segundo QB a jogar no duelo da semana passada.

A notícia de que Allen será o titular na semana 3 da preseason se dá dias depois que AJ McCarron sofreu lesão no ombro. McCarron foi titular no jogo de exibição contra o Cleveland Browns, na última sexta, mas cedeu o posto a Allen apenas quatro séries ofensivas depois, saindo de campo machucado.

Inicialmente foi noticiado que a contusão era uma microfratura na clavícula. Contudo, exames mais detalhados mostraram que não houve fratura, como esclareceu o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, nesta segunda.

Assim, o quarterback será avaliado dia a dia e deve voltar aos treinos quando não estiver sentindo mais dores no ombro.

Contratado por Buffalo na offseason para competir pela vaga de titular com o calouro Allen e com Nathan Peterman, McCarron está em desvantagem na disputa para ser titular na semana 1 após sofrer a contusão.

Com McCarron afastado, Allen trabalhou primariamente com os titulares dos Bills no treino desta segunda.

Ao longo de dois jogos de pré-temporada até agora, Allen completou 18 passes de 32 (56,3% de aproveitamento) para 176 jardas e dois touchdowns, além de correr seis vezes para 47 jardas.

Demonstrando evolução no duelo contra os Browns, Allen agora está com a faca e o queijo na mão para ficar com a vaga de titular dos Bills para a estreia na temporada 2018. Ele só precisa de uma atuação consistente contra os Bengals neste próximo final de semana para convencer de vez o técnico Sean McDermott de que é o cara para liderar o ataque de Buffalo.

Comments
To Top