NFL

Josh Allen passa no protocolo de concussão e deve jogar; veja boletim de lesões

Josh Allen, quarterback do Buffalo Bills

O Buffalo Bills anunciou neste sábado (5) que o quarterback Josh Allen passou no protocolo de concussão e deve atuar neste domingo contra o Tennessee Titans, em jogo válido pela semana 5 da temporada 2019 da National Football League.

Allen sofreu uma concussão depois de tomar uma pancada forte no capacete dada pelo cornerback Jonathan Jones, do New England Patriots. Jones não foi multado pela pancada, segundo confirmou Mike Reiss, da ‘ESPN’ norte-americana.

O QB dos Bills participou de atividades sem contato ao longo desta última semana antes de treinar normalmente na sexta.

Os Bills dispensaram o offensive lineman Conor McDermott na última quinta, aumentando as especulações de que a equipe fosse adicionar um quarterback ao elenco de 53 jogadores antes da partida deste domingo. Mas, como Allen foi liberado do protocolo de concussão, a vaga deixada em aberto no elenco deve ser utilizada em outra posição.

O time de Buffalo também anunciou que o safety Dean Marlowe e o fullback Pat DiMarco passaram pelo protocolo de concussão e igualmente estarão à disposição neste domingo.

Confira mais notícias de lesões na NFL neste sábado (5):

– Em uma postagem no Instagram, o quarterback Drew Brees, astro do New Orleans Saints, mostrou um pouco de sua evolução no processo de reabilitação de cirurgia no polegar.

Em sua conta oficial na rede social, o camisa 9 postou clipes curtos dele lançando a bola pela primeira vez desde que lesionou o polegar na partida contra o Los Angeles Rams, no dia 15 de setembro.

No vídeo, Brees pode ser visto lançando vários passes e, depois de cada lançamento, o QB é visto flexionando seu polegar lesionado para testar o quanto consegue movê-lo e o nível de conforto.

O cronograma inicial traçado para a recuperação completa de Brees, após a cirurgia no dia 18 de novembro, foi de seis semanas, segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’. E o quarterback dos Saints, atualmente com 40 anos, não foi colocado na injured reserve depois da cirurgia, o que o teria tirado de oito semanas pelo menos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Shhhhhhhhh….🤫👍😉

Uma publicação compartilhada por Drew Brees (@drewbrees) em

– O Los Angeles Rams tomou um baque quando, na última sexta, o técnico Sean McVay anunciou que o linebacker veterano Clay Matthews sofreu uma fratura na mandíbula e ficará afastado por um mês pelo menos. Matthews sofreu a contusão durante a derrota para o Seattle Seahawks, no último Thursday Night Football.

Seu tempo de recuperação deve fazer com que Matthews perca os próximos três jogos e, possivelmente, consiga retornar contra o Pittsburgh Steelers na semana 10. O L.A. Rams tem sua bye week na semana 9.

Atualmente com 33 anos de idade, Matthews foi titular em todos os cinco jogos dos Rams até agora e somou seis sacks, dois fumbles forçados e 19 tackles totais.

Os Rams também anunciaram que o wide receiver Brandin Cooks foi colocado no protocolo de concussão. O wideout saiu do jogo contra os Seahawks no começo do último quarto, depois de cair sobre o seu ombro e cabeça depois de uma recepção com uma mão.

– No Green Bay Packers, o cornerback Kevin King (virilha) foi atualizado para questionável antes do jogo contra o Dallas Cowboys.

Os Packers também anunciaram a contratação do running back Tra Carson para o elenco ativo, já que anteriormente ele estava no elenco de treinamento (practice squad), e dispensaram o defensive lineman Fadol Brown.

– O Tampa Bay Buccaneers anunciou que o cornerback Ryan Smith foi adicionado ao elenco de 53 jogadores e o linebacker Demone Harris foi dispensado, em uma decisão correspondente. Smith estará elegível para jogar contra o New Orleans Saints, neste domingo.

– O Atlanta Falcons colocou o punter Matt Bosher (virilha) na injured reserve e contratou o punter Matt Wile para o elenco ativo. O offensive lineman John Wetzel foi dispensado.

– O Indianapolis Colts anunciou que o cornerback Shakial Taylor foi promovido do elenco de treinamento (practice squad) para o elenco ativo. O tight end Hale Hentges foi cortado.

– No New England Patriots, o running back Rex Burkhead (pé), o safety Patrick Chung (calcanhar) e o safety Nate Ebner (virilha) foram descartados para a partida deste domingo contra o Washington Redskins.

– O Chicago Bears dispensou o tight end Bradley Sowell e ativou o quarterback Tyler Bray para o elenco de 53 jogadores. Bray, que está com 27 anos, vai servir como reserva de Chase Daniel, já que o titular Mitchell Trubisky (ombro separado) ainda está afastado para a partida deste final de semana contra o Oakland Raiders, em Londres.

– No Arizona Cardinals, o offensive lineman Jordan Mills (joelho) foi colocado na injured reserve e o tight end Darrell Daniels foi elevado do elenco de treinamento (practice squad) para ocupar a vaga de Mills no elenco ativo.

– O Oakland Raiders anunciou que o wide receiver Marcell Ateman e o guard Lester Cotton Sr. foram contratados para o elenco de 53 jogadores. E, em uma decisão correspondente, a franquia californiana colocou o offensive lineman Jordan Devey na injured reserve.

– O Baltimore Ravens promoveu o defensive lineman Zach Zieler ao elenco ativo de 53 jogadores.

Para conferir o boletim completo de lesionados para os jogos deste domingo, clique aqui.

Comments
To Top