NFL

Jordy Nelson progride, mas ainda depende de liberação para jogar

Jordy Nelson, wide receiver do Green Bay Packers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O wide receiver Jordy Nelson conseguiu treinar em bom ritmo na última quinta-feira (19) e surpreendeu o técnico Mike McCarthy, mas o principal recebedor do Green Bay Packers ainda precisa cumprir mais alguns passos na recuperação antes de ser capaz de atuar no domingo (22) contra o Atlanta Falcons, na final da Conferência Nacional (NFC).

O wideout está com fratura nas costelas e uma doença que o manteve em casa nesta sexta-feira (20).

Além de Jordy Nelson, os também recebedores Davante Adams (tornozelo) e Geronimo Allison (músculo posterior da coxa) estão se recuperando e o head coach pretende utilizar o máximo de tempo possível antes de tomar as decisões sobre se eles irão atuar ou não no final de semana.

“Ele treinou mais ontem (quinta) do que esperávamos”, falou McCarthy nesta sexta, ao ser questionado sobre a condição de Nelson. “Está fazendo progresso. Realmente, Davante está na mesma, e Geronimo. Todos os três recebedores receberão cada chance de poderem jogar. Então eles terão trabalho a fazer, particularmente na área da reabilitação entre agora e o jogo”, completou.

Ainda que Jordy Nelson tenha treinado bem na última quinta, ele não estava utilizando equipamento completo e isso é um sinal de que ele não foi clinicamente liberado para atividades com contato.

Mais cedo nesta semana, foi noticiado que é improvável que Nelson atue contra os Falcons. O camisa 87 fraturou as costelas há menos de duas semanas, durante a vitória dos Packers sobre o New York Giants, no dia 8 de janeiro, em confronto válido pela rodada de wild card dos playoffs.

O recebedor referiu-se ao problema como “a pior dor” que já sentiu e deixou claro que a decisão de atuar será tomada baseada na tolerância à dor, na habilidade de ser funcional e na liberação médica.

“Eu nunca joguei com costelas quebradas. Nós vamos descobrir, espero. Se acontecer, vamos ver como será. Eu estou apenas focado em voltar à movimentação completa, em fazer tudo e ver se podemos ter essa oportunidade (de jogar). Seria uma grande chance”, falou Nelson, na última quarta (18).

Jordy Nelson liderou os Packers em recepções (97) e jardas recebidas (1.257) na temporada, além de ter feito 14 recepções para touchdown e liderado a liga neste quesito.

Em relação a Davante Adams, wide receiver número 2 da franquia de Wisconsin, ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último quarto da vitória sobre o Dallas Cowboys, na rodada de divisão dos playoffs. Ele retornou ao campo, mas disse que isso foi por causa da adrenalina.

Mike McCarthy afirmou que o safety Morgan Burnett, que saiu do jogo contra os Cowboys com um problema no quadríceps, está na mesma situação que os três recebedores. Eles vão tentar treinar neste sábado (21) antes de a equipe viajar para Atlanta, na parte da tarde.

Em outra notícia do departamento médico dos Packers, o center JC Tretter, que começou a temporada como titular, mas não atua desde a derrota para o Atlanta Falcons, no dia 30 de outubro, devido a uma lesão no joelho, teve um contratempo na recuperação e passou por cirurgia na última terça (17).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top