NFL

Jordy Nelson fraturou costelas e tem condição incerta para jogo contra Cowboys

Jordy Nelson, wide receiver do Green Bay Packers

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Green Bay Packers pode não ter o seu melhor wide receiver para o restante dos playoffs. Jordy Nelson, que saiu de campo machucado durante a vitória sobre o New York Giants, sofreu “ao menos duas fraturas nas costelas” e é dúvida para a partida contra o Dallas Cowboys, na rodada de divisão dos playoffs da Conferência Nacional (NFC). As informações sobre a contusão são de Ian Rapoport, do ‘NFL.com’.

Mike McCarthy, técnico dos Packers, disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9) que o camisa 87 tem uma chance de entrar em campo no domingo (15) para enfrentar a franquia texana. Apesar disso, segundo Rapoport, seria necessário um “esforço incrível” para ele conseguir jogar.

Segundo McCarthy, o wideout vai passar pelo processo de reabilitação até sexta-feira (13) e, se ele conseguir treinar no sábado, então Nelson terá uma chance de entrar em campo no AT&T Stadium.

“Se ele não treinar no sábado, então ele não vai jogar”, falou o head coach. “Jordy Nelson tem uma lesão nas costelas. Falando com a equipe médica, ele estará no grupo de reabilitação até sexta-feira. E então, no sábado, se ele puder treinar, ele pode ter uma chance. Mas não vamos fazer nada até sábado. Eu vou, provavelmente, saber mais sobre a condição de Jordy na sexta”, completou.

Jordy Nelson se lesionou ainda na primeira metade do jogo contra os Giants, que terminou com vitória dos Packers por 38 a 13, depois de tomar uma pancada muito forte do cornerback Leon Hall, defensor da franquia nova-iorquina. Antes da contusão, ele fez uma recepção para 13 jardas.

O wide receiver então passou a noite no hospital sob observação e agora será acompanhado pelos médicos do Green Bay Packers durante a semana.

Caso Nelson não possa atuar, o que seria um desfalque enorme, o quarterback Aaron Rodgers terá que apostar novamente na combinação de Randall Cobb e Davante Adams para desbancar o time de melhor campanha na NFC e fora de casa.

Na temporada regular, Jordy Nelson fez 97 recepções para 1.257 jardas e 14 touchdowns em 16 jogos. Vale lembrar que ele ficou fora de toda a temporada 2015 da NFL devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Em sua carreira de nove temporadas na NFL, desde que foi selecionado na segunda rodada do draft de 2008 pelos Packers, Nelson soma 497 recepções para 7.366 jardas e 63 touchdowns em 121 partidas disputadas em temporadas regulares.

Em outras notícias do departamento médico dos Packers, o técnico Mike McCarthy revelou que recebeu boas notícias em relação às situações do running back Ty Montgomery e do linebacker Blake Martinez. Montgomery sofreu uma lesão na parte inferior da perna durante a segunda metade do jogo contra os Giants, retornou ao campo e deve treinar nesta quarta. Já Martinez não conseguiu terminar a partida devido a uma contusão no joelho, mas o treinador dos Packers afirmou que “tivemos boas notícias sobre Blake, então estou esperançoso de que ele deverá treinar nesta semana”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top