NFL

Jordy Nelson espera atuar na semana que vem caso Packers se classifiquem

Jordy Nelson, wide receiver do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Jordy Nelson, que está se recuperando de lesão nas costelas e foi descartado para o jogo deste domingo (15) contra o Dallas Cowboys, afirmou que pretende atuar na final da Conferência Nacional (NFC), na semana que vem, caso o Green Bay Packers se classifique para a próxima fase.

Em entrevista a Stacey Dales, da ‘NFL Network’, o camisa 87 deixou claro que não sabe como será seu processo de recuperação na semana que vem, mas ele tem a intenção de estar em campo. E o maior objetivo do recebedor, segundo Dales, é voltar a respirar normalmente.

“É uma dor que ninguém deseja sentir”, afirmou o wideout da franquia de Wisconsin.

Mesmo lesionado, Jordy Nelson viajou com seus companheiros para Dallas, como o técnico Mike McCarthy já havia informado, e ele agora está se preparando para ser a cheerleader dos Packers e ajudar a motivar seus companheiros de equipe.

Certo é que Nelson é um desfalque gigantesco para o ataque de Green Bay. Segundo o ‘NFL Research’, o passer rating do quarterback Aaron Rodgers é 15 pontos mais alto em jogos em que Jordy Nelson está em campo, levando em conta dados compilados desde a temporada 2014.

Na temporada 2015, quando Nelson não atuou em uma partida sequer devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, Rodgers teve os piores números de sua carreira (desde que se tornou titular em 2008) de porcentagem de passes completados (60,7%), de jardas passadas por jogo (238,8) e de passer rating (92.7).

Jordy Nelson foi o wide receiver mais produtivo dos Packers na temporada 2016 e, em 16 jogos como titular, ele fez 97 recepções para 1.257 jardas e 14 touchdowns.

Comments
To Top