Como já era de se esperar, o wide receiver Jordy Nelson, do Green Bay Packers, não vai atuar neste domingo (15) contra o Dallas Cowboys, em jogo válido pela rodada de divisão dos playoffs da Conferência Nacional (NFC). O técnico Mike McCarthy confirmou nesta sexta-feira (13) que o atleta não estará em campo, depois que os médicos não liberaram o recebedor para treinar.
O camisa 87 sofreu uma contusão nas costelas depois de tomar uma forte pancada dada pelo safety Leon Hall, do New York Giants, no segundo quarto da vitória por 38 a 13 dos Packers, na rodada de wild card. Nelson sentiu muitas dores após o contato e foi levado ao vestiário de carrinho para ser examinado.
O wide receiver passou uma noite no hospital sob observação e foi liberado no início da semana. Ian Rapoport, do ‘NFL.com’, apurou que o wideout sofreu fratura em pelo menos duas costelas.
McCarthy tinha esperança de que Jordy Nelson pudesse treinar no sábado (14), depois de passar a semana inteira na reabilitação, mas após um exame mais detalhado, os médicos Dr. Pat McKenzie e Dr. John Gray, profissionais dos Packers, não deixaram o jogador voltar ao campo nesta semana.
Ainda que ele não vá poder atuar, Nelson vai viajar com o time para Dallas, de acordo com Mike McCarthy.
Ao ser questionado se Nelson jogará na final da NFC, caso a franquia de Wisconsin se classifique, McCarthy não deu muitos detalhes.
“Nós vamos reavaliar na segunda-feira. Ele está na academia neste momento, fazendo um exercício”, falou.
De acordo com informações da ‘ESPN’, o wide receiver evitou graves danos internos, o que permite que ele viaje com seus companheiros nesta semana e tenha uma chance de retornar aos gramados caso o Green Bay Packers avance nos playoffs.
Nesta temporada 2016, Jordy Nelson foi o líder dos Packers em recepções (97), jardas recebidas (1.257) e touchdowns (14).
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.