NFL

Jordan Matthews acerta retorno aos Eagles; Mike Wallace vai para injured reserve

Jordan Matthews, wide receiver da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Precisando de opções para a posição de wide receiver, o Philadelphia Eagles trouxe de volta o wide receiver Jordan Matthews nesta quarta-feira (19), mesmo dia em que colocou Mike Wallace na injured reserve.

Selecionado na segunda rodada do draft de 2014 pelos Eagles, Matthews atuou com a camisa da organização por três anos, tendo médias de 75 recepções, 891 jardas e seis touchdowns por temporada.

Ele foi trocado com o Buffalo Bills antes do começo da temporada 2017 juntamente com uma escolha de terceira rodada para que os Eagles adquirissem o cornerback Ronald Darby.

Sofrendo com lesões, Matthews então foi dos Bills para o New England Patriots, mas foi dispensado pela franquia de Foxborough com um acordo de lesão em agosto.

O técnico Doug Pederson, dos Eagles, afirmou nesta quarta que Matthews está completamente recuperado da contusão no músculo posterior da coxa que ele sofreu quando estava nos Pats.

O head coach ainda observou que Matthews pareceu bem no teste realizado na última terça e está “pronto”. Pederson ainda ressaltou que os Eagles vão tentar utilizá-lo na rotação de recebedores durante o jogo deste domingo (23) contra o Indianapolis Colts.

Segundo o técnico, o fato de Matthews estar familiarizado com o ataque dos Eagles pesou na decisão do time de trazê-lo. Pederson também elogiou Matthews por ajudar a construir uma cultura diferenciada dentro do time.

“Ele foi um grande líder no time, no vestiário, fora de campo, com sua ética de trabalho. Ele totalmente fez parte do processo de estabelecer o que temos hoje e ele está trazendo isso de volta”, declarou o wideout.

Os Eagles estavam precisando bastante de opções no momento, tendo apenas três wide receivers saudáveis no elenco de 53 jogadores.

Wallace sofreu uma fratura na fíbula durante a derrota para o Tampa Bay Buccaneers, na semana 2, e passou por cirurgia nesta última terça. Já Alshon Jeffery segue se recuperando de cirurgia no manguito rotador realizada na offseason e Pederson recentemente descreveu o status do recebedor como “semana a semana”.

Além deles, Mack Hollins está na injured reserve devido a uma contusão na virilha.

Jordan Matthews era muito valorizado no vestiário durante sua primeira passagem pelos Eagles e ele é amigo próximo do quarterback Carson Wentz, que vai retornar neste domingo após grave lesão no joelho.

Comments
To Top