NFL

Jonathan Vilma anuncia aposentadoria e é homenageado pelos Saints

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

O ex-linebacker Jonathan Vilma, três vezes selecionado para o Pro Bowl durante sua carreira, anunciou sua aposentadoria neste domingo (6) e ele foi homenageado pelo New Orleans Saints antes do jogo contra o Carolina Panthers.

Jonathan Vilma foi membro da defesa do New Orleans Saints que venceu o Super Bowl na temporada 2009. Ele não joga na NFL desde 2013, mas anunciou formalmente que vai pendurar as chuteiras apenas neste domingo.

O ex-jogador não fez discurso antes do jogo, mas ele acenou para a torcida dos Saints e alguns dos melhores momentos de sua carreira foram mostrados nos telões do Mercedes-Benz Superdome. Além disso, ele puxou o tradicional grito ‘Who Dat’ antes do kickoff.

“Estou empolgado por estar me aposentando como membro do New Orleans Saints. Eu amei tudo enquanto fui um Saint e tive sorte por estar cercado de muitos técnicos e companheiros de time extraordinários por seis anos e por ser parte de um time que ganhou o Super Bowl XLIV. Eu também gostaria de agradecer nossos torcedores por tornarem a minha carreira em New Orleans tão memorável. Eu nunca esquecerei os torcedores incríveis daqui e as experiências que compartilhamos juntos”, disse Vilma, em comunicado oficial.

Atualmente com 33 anos de idade, Vilma passou suas quatro primeiras temporadas na NFL vestindo a camisa do New York Jets, time que o selecionou na primeira rodada do draft de 2004, e depois passou os seis anos seguintes no New Orleans Saints. Ele foi eleito o Novato Defensivo do Ano em 2004 e foi para o Pro Bowl em 2005, com os Jets, e em 2009 e 2010, com os Saints.

Jonathan Vilma encerrou sua carreira no futebol americano profissional com 871 tackles, 10,5 sacks, 12 interceptações e 11 fumbles forçados. Sua carreira de 10 anos acabou sendo abreviada muito por causa de lesões.

“Jonathan Vilma é um dos mais talentosos, dedicados e determinados jogadores que eu tive o prazer de treinar”, falou o técnico Sean Payton, do New Orleans Saints, em nota oficial.

Mickey Loomis, general manager da franquia de Lousiana, também elogiou Vilma por meio de comunicado: “Jonathan é o epítome do que nossa equipe defende. Jonathan assegurou seu lugar como um dos melhores jogadores na história de nossa franquia e damos os parabéns a ele enquanto ele segue adiante após sua carreira como jogador”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top