NFL

Jon Gruden vence seu primeiro jogo na NFL em quase dez anos

Jon Gruden, técnico do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

Quatro jogos e dez anos depois, Jon Gruden novamente sentiu o gosto de uma vitória na National Football League. E ela veio neste domingo (30), a primeira desde que o head coach acertou seu retorno ao Oakland Raiders.

E não foi nada fácil.

A vitória por 45 a 42 sobre o Cleveland Browns no Oakland Coliseum veio apenas na prorrogação e foi a primeira vitória de Gruden na liga desde o dia 30 de novembro de 2008, quando ele era comandante do Tampa Bay Buccaneers.

Também foi a primeira vitória do técnico liderando os Raiders desde que Oakland derrotou o New York Jets em um jogo de playoffs disputado no dia 12 de janeiro de 2002.

Assim sendo, Gruden empatou ninguém menos do que o lendário Vince Lombardi em vitórias como técnico na NFL, com 96 no total.

O kicker calouro Matt McCrane acertou um field goal de 29 jardas com 1min46s remanescentes no tempo extra para garantir a primeira vitória dos Raiders na temporada 2018, melhorando a campanha da franquia californiana para 1-3 e fazendo os Browns caírem para 1-2-1.

McCrane, aliás, chegou aos Raiders nesta semana depois que Mike Nugent sofreu uma lesão recentemente.

Os Raiders vinham sendo superados por um placar combinado de 64 a 17 na segunda metade dos primeiros três jogos da temporada e por 37 a 3 no último quarto. Neste domingo, entretanto, o time mostrou poder de reação e conseguiu superar os Browns mesmo depois de estar perdendo por 42 a 34.

O time da casa forçou a prorrogação ao caminhar 53 jardas em seis jogadas e 56 segundos, com o quarterback Derek Carr conectando passe com o tight end Jared Cook para anotar seu segundo touchdown do dia com 34 segundos remanescentes.

Carr então acertou passe para o wide receiver Jordy Nelson para fazer a conversão de dois pontos e empatar a partida.

Na primeira metade do jogo, o running back Marshawn Lynch fez um discurso acalorado em sua reunião com os jogadores da linha ofensiva e a tática motivacional parece ter dado certo. O RB terminou o duelo com 130 jardas corridas em 20 carregadas, sua melhor marca desde que ele correu para 140 jardas com a camisa do Seattle Seahawks no dia 9 de novembro de 2014 contra o New York Giants.

Carr fechou o jogo com 35 passes certos de 48 para 437 jardas e quatro touchdowns, sofrendo duas interceptações. Essas interceptações fizeram o signal caller chegar a sete na temporada, pior marca da liga.

Gruden e os Raiders derrotaram Hue Jackson, técnico dos Browns que também foi comandante dos Raiders. Ele teve oito vitórias e oito derrotas em 2011, mas foi demitido pelo general manager Reggie McKenzie.

Curiosamente, Gruden e Jackson estavam na mesma comissão técnica na Universidade do Pacífico em 1989.

Comments
To Top