NFL

Jon Gruden vê “muito potencial” para escolhas de draft conseguidas em trocas

Jon Gruden, técnico do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

A primeira temporada do head coach Jon Gruden no Oakland Raiders foi marcada pelo processo de reformulação que acabou com troca dos principais nomes. Além disso, a franquia da Califórnia ainda está sem casa para a temporada de 2019 antes de ir para Las Vegas em 2020.

Com a quarta, 24ª e 27ª escolhas da primeira rodada do próximo draft – as últimas duas que vieram do Chicago Bears e Dallas Cowboys, respectivamente –, o comandante dos Raiders acredita que poderá conseguir bons jogadores.

“Acho que há um grande potencial pelas trocas. Isso é uma das coisas pelas quais estou animado. (O novo general manager) Mike Mayock traz muita coisa à mesa e tem suas fontes em toda a NFL. Acho que ele ficará algum tempo no telefone. Não apenas por causa das duas escolhas que você falou, mas podemos subir com a quarta escolha, podemos descer no draft. Vamos ver como as coisas serão”, declarou Jon Gruden.

Enquanto o time do proprietário Mark Davis terminou em último da AFC West com campanha de 4-12, os Bears venceram a NFC North com Khalil Mack e os Cowboys levaram a NFC East com Amari Cooper. As trocas geraram escolhas de primeira rodada, mas, pelo visto, podem ser negociadas.

Focado em estudar os agentes livres, o que é uma prioridade no momento, o draft também precisa ser analisado.

“Isso é o que fizemos nos últimos dez dias. Não fizemos nada além de estudar os free agents e os caras com contrato acabando. Obviamente não queremos adicionar jogadores em fim de carreira. Estamos procurando jovens. Esses caras geralmente não chegam à free agency. Então as escolhas são poucas para todo mundo, mas há um par de diamantes. Vamos ver como o mercado se desenvolve. Você não quer desperdiçar todo o seu dinheiro em alguns agentes livres. Você quer ficar com algum dinheiro caso haja uma troca”, completou Gruden.

Comments
To Top