NFL

Jon Gruden vê Marshawn Lynch e Michael Crabtree nos Raiders em 2018

Marshawn Lynch, running back do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

O técnico Jon Gruden acertou seu retorno ao Oakland Raiders neste ano e, ao que parece, o novo head coach não tem planos de mandar embora veteranos como Marshawn Lynch e Michael Crabtree em 2018.

Conversando com o ‘Bay Area News Group’ nesta semana, Gruden deixou claro que tem planos de ver Lynch sendo o principal running back de seu backfield na temporada 2018 da National Football League.

“Eu conversei com Marshawn brevemente. Vamos ver. Vamos manter todos atualizados”, afirmou o técnico. “Neste momento, ele é nosso principal carregador de bolas. Ele é nosso back, e estamos contando com ele. Espero que tenhamos a oportunidade de trabalhar juntos. Esse é um homem que tem muito respeito nesta liga como jogador e, certamente, tenho respeito por ele também”, prosseguiu.

Questionado diretamente se o running back de 31 anos de idade estará no elenco dos Raiders em 2018, Gruden foi mais enigmático: “eu não sei”.

Apesar dos altos e baixos vividos na temporada 2017, que ele disputou depois de voltar de aposentadoria durante a offseason apenas para voltar a vestir a camisa dos Raiders, Lynch foi bem na reta final do campeonato. O camisa 24 fechou a temporada com 207 carregadas para 891 jardas e sete touchdowns em 15 jogos.

Com o desempenho, Lynch ultrapassou a marca de 10 mil jardas corridas em sua carreira profissional na NFL.

Caso esteja motivado, o running back tem tudo para disputar a sua 11ª temporada na liga.

E quanto a Crabtree?

O ‘Las Vegas Review-Journal’ apurou em uma matéria publicada no final de dezembro que os Raiders estavam prontos para dispensar o wide receiver de 30 anos de idade, já que ela não mais estava “valendo a bagagem”.

Contudo, ao que parece, Gruden está disposto a contar com o recebedor em 2018, que deve receber US$ 7 milhões de salário na próxima temporada.

“Eu tenho que me reunir com Crabtree. Espero que possamos tirar o melhor proveito de Crabtree e sua carreira. Há algumas pessoas no lugar, mas temos uma série de questões que são preocupantes agora e estamos nos concentrando nelas”, pontuou.

Na temporada 2017, em 14 jogos como titular dos Raiders, Crabtree fez 58 recepções para 618 jardas e oito touchdowns.

Saberemos mais sobre os futuros de Lynch e Crabtree nas próximas semanas.

Comments
To Top