NFL

Jon Gruden revela que Brian Callahan está indo para o Cincinnati Bengals

Brian Callahan, treinador da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Oficialmente, o Cincinnati Bengals ainda não contratou um head coach, mas a franquia de Ohio já decidiu quem será seu coordenador ofensivo. Brian Callahan, treinador de quarterback do Oakland Raiders, está deixando o time para ser o novo responsável pelo ataque dos Bengals.

A revelação foi feita por Jon Gruden, head coach dos Raiders, durante sua conversa com a imprensa nesta terça-feira (22) no Senior Bowl, em Mobile, no Alabama.

“Eis um anúncio para vocês, Brian Callahan não está mais conosco”, falou Gruden. “Ele vai para o Cincinnati Bengals, acredito que ele será o coordenador ofensivo dos Bengals. E eu estou realmente orgulhoso por ele, feliz por ele, feliz por esta oportunidade. Nós estamos desfalcados neste momento. Nós perdemos muitos caras de quarterbacks ao longo dos anos e todos eles seguiram – muitos deles fizeram grandes coisas e tenho certeza que Brian fará o mesmo”, prosseguiu.

O jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, noticiou no último domingo (20) que Callahan era um dos alvos dos Bengals para a vaga de coordenador ofensivo, assim como o ex-head coach Jack Del Rio é para a posição de coordenador defensivo.

O time de Cincinnati, contudo, ainda não oficializou a contratação de seu novo técnico principal.

Zac Taylor, treinador de quarterbacks do Los Angeles Rams, deve assumir o posto de head coach dos Bengals assim que a temporada da franquia de L.A. for completada. Contudo, como os Rams se classificaram ao Super Bowl LIII, o Cincinnati Bengals terá que aguardar mais duas semanas.

Enquanto isso, a organização de Ohio está ajeitando o restante da comissão técnica de Zac Taylor.

Callahan é filho do ex-head coach e coordenador ofensivo da NFL Bill Callahan, por quem Taylor foi comandado quando ele era quarterback na Universidade de Nebraska.

Bill Callahan, aliás, substituir Gruden como head coach dos Raiders depois que o técnico foi trocado com o Tampa Bay Buccaneers antes da temporada 2002 da NFL, encerrando a primeira passagem de Jon Gruden por Oakland.

Brian Callahan tem nove anos de experiência como treinador na NFL, incluindo dois anos como treinador de QBs do Detroit Lions, onde trabalhou com Matthew Stafford, antes de chegar ao Oakland Raiders para trabalhar com Gruden. Ele também passou seis anos com o Denver Broncos exercendo uma série de funções na comissão técnica ofensiva.

Em outra notícia dos Raiders, o futuro do running back Marshawn Lynch no time segue cercado de dúvidas. Gruden disse que o time vai se reunir com Lynch após o Super Bowl LIII.

“Eu não sei ainda”, falou o head coach em relação a um possível retorno do RB aos Raiders. “Eu acho, quando voltamos após o Super Bowl, teremos uma indicação muito melhor da saúde dele e do seu desejo, do que ele quer fazer. Tenho certeza que, se ele quiser jogar, alguém como eu amaria tê-lo de volta”, assegurou.

Lynch saiu da aposentadoria para jogar pelos Raiders, que adquiriram os direitos sobre o running back em uma troca com o Seattle Seahawks, em 2017. Ele disputou apenas seis jogos na temporada 2018 devido a uma lesão na virilha que o mandou para a injured reserve.

Gruden também não demonstrou nenhuma certeza em relação ao futuro do tight end Jared Cook nos Raiders. O jogador de 31 anos teve o melhor ano de sua carreira em 2018, em parte porque não havia mais opções para o quarterback Derek Carr lançar a bola, e fez 68 recepções para 896 jardas e seis touchdowns em 16 jogos (14 como titular). O head coach falou que sabe que haverá um mercado competitivo pelos serviços de Cook.

Comments
To Top