NFL

Jon Gruden expressa fé no quarterback Derek Carr mesmo após atuação ruim

Derek Carr, quarterback do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Derek Carr, do Oakland Raiders, começou bem e teve uma primeira metade de jogo positiva contra o Los Angeles Rams, no último Monday Night Football. Mas os dois quartos finais foram desastrosos e o camisa 4 não conseguiu fazer nada para evitar a derrota por 33 a 13 na estreia de Oakland na temporada 2018.

O resultado deixou a reestreia do técnico Jon Gruden ainda mais amarga.

Nos dois quartos iniciais de jogo, Carr acertou 20 passes de 24 para 199 jardas e uma interceptação, ajudando os Raiders a abrir 13 a 10 antes da ida ao vestiário.

Nos dois quartos finais, entretanto, a boa noite foi por água abaixo.

Carr não acertou um passe sequer em três lançados no terceiro quarto e, no último período, ele completou nove passes de 13 para 104 jardas e duas interceptações.

Os Rams marcaram então 23 pontos depois do intervalo, não cederam mais nenhum ponto ao oponente e a estreia desastrosa para os Raiders foi concretizada.

O signal caller de Oakland saiu de campo com 29 passes certos de 40 para 303 jardas e três interceptações, com um rating pífio de 62.8.

Apesar de tudo, Gruden mantém a fé em Carr, mesmo após uma atuação absolutamente inconsistente.

“Nós apostamos muito nisso, investimos muito tempo nisso. Eu achei que ele estava no caminho certo no primeiro tempo. Ele tinha 20 de 24, havia algumas coisas boas”, disse Gruden aos repórteres nesta terça-feira (11).

O head coach dos Raiders também fez uma observação bem-humorada sobre o que pode ter acontecido com seu ataque no segundo tempo.

“Ouvi dizer que um gambá se soltou em nosso túnel. Eu acho que foi isso que nos desnorteou um pouco. Mas eu não tenho dúvidas de que Derek Carr será ótimo e mal posso esperar para começar a me preparar para os Broncos (…) Sabendo quão bom Derek é, isso nos dá a esperança de que podemos resolver tudo”, frisou.

As declarações de Gruden só atestam o óbvio neste momento: que a vaga de Carr como titular dos Raiders não está ameaçada.

O ataque não foi o único responsável pela derrota acachapante. Depois da partida de estreia, Gruden mesmo apontou a falta de capacidade de conter o jogo corrido dos Rams (liderado por Todd Gurley) e a falta de pass rush como pontos negativos.

Vale lembrar que o quarterback Jared Goff, dos Rams, acertou 18 passes de 33 para 233 jardas e dois touchdowns. Já Gurley correu 20 vezes para 108 jardas e fez três recepções para 39 jardas e um TD.

Mesmo com 33 passes feitos no jogo, Goff foi muito pouco pressionado pela defesa rival, sofrendo apenas um sack e duas pancadas.

Cadê Khalil Mack, sr. Gruden?

Comments
To Top