NFL

Johnny Manziel fará seu retorno ao futebol americano na Spring League

Johnny Manziel

(Crédito: Twitter/reprodução)

O quarterback Johnny Manziel vai participar da Spring League neste ano, como parte de sua tentativa para voltar a ter uma chance na National Football League.

A Spring League anunciou nesta quarta-feira (14) que Manziel assinou um contrato para atuar na Elite D-League, que será realizada em Austin, no Texas, de 28 de março a 15 de abril.

“Nós acreditamos que nossa plataforma é o fórum ideal para o Sr. Manziel tentar o seu retorno à NFL”, disse Brian Woods, CEO da liga de desenvolvimento, em um comunicado oficial.

Ex-vencedor do Heisman Trophy, dado ao melhor jogador do futebol americano universitário, Manziel revelou em entrevista à ‘ABC News’ no início desta semana que foi diagnosticado com transtorno de bipolaridade e ele falou sobre outros problemas seus no passado envolvendo depressão e uso de álcool.

O quarterback reconheceu nesta quarta, em comunicado, que cometeu sua “cota de erros”, mas garantiu que está grato pela oportunidade de atuar na Spring League.

“O futebol americano tem sido uma parte enorme da minha vida tanto quanto posso lembrar. Algumas vezes, você não dá bola para o quanto valoriza algo até que ele desapareça. Meu objetivo é voltar à NFL e eu percebo que tenho que conquistar esse privilégio”, afirmou o ex-quarterback do Cleveland Browns. “A Spring League me proporcionou uma ótima oportunidade de jogar bola novamente e, no final das contas, isso é tudo o que quero fazer. Sinto falta da competição”, completou.

A Spring League é composta por quatro times que competem em duas séries de dois jogos, que serão realizados em abril.

Segundo o site oficial da liga, 10 times da National Football League compareceram a jogos em 2017 e 22 times da NFL pediram filmagens dos jogos do ano passado.

A última vez que Manziel atuou na NFL foi em 2015, com a camisa dos Browns, time que o selecionou com a 22ª escolha geral do draft de 2014.

Como calouro na Universidade de Texas A&M, Johnny Manziel faturou o Heisman Trophy.

Recentemente, Manziel chegou a receber uma oferta para jogar com a camisa do Hamilton Tiger-Cats, na Canadian Football League (CFL), mas as duas partes acabaram não chegando a um acordo.

Comments
To Top