NFL

Johnny Manziel é dispensado pelo Montreal Alouettes; QB não pode negociar

Johnny Manziel, quarterback

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Montreal Alouettes dispensou o quarterback Johnny Manziel nesta quarta-feira (27), dizendo que ele “violou o acordo que o tornou elegível para jogar” na Canadian Football League.

A dispensa se dá após menos de uma temporada do ex-QB do Cleveland Browns jogando na liga de futebol canadense.

A CFL disse que Manziel não está elegível para assinar com outro time da liga, que teve plenos direitos sobre o atleta por duas temporadas.

“Nós estamos decepcionados com esta mudança de eventos. Johnny recebeu um grande apoio da nossa organização, em colaboração com a CFL, mas ele não tem conseguido cumprir os termos de seu acordo”, disse Kavis Reed, general manager do Montreal Alouettes, em nota oficial. “Nós trabalhamos com a liga e apresentamos alternativas para Johnny, que não estava disposto a prosseguir”, completou.

O quarterback publicou em suas redes sociais que ele está ansioso para “explorar novas opções”.

“Eu quero agradecer ao Coach Sherman, aos meus companheiros de equipe e aos torcedores da CFL. Meu tempo lá reestabeleceu meu amor pelo futebol americano e o trabalho que ele exige. Eu estou ansioso para explorar novas opções dentro dos Estados Unidos”, escreveu o QB no Twitter.

Não está claro o que Manziel fez para violar o acordo com os Alouettes e com a CFL.

Segundo uma fonte consultada pela ‘ESPN’ norte-americana, Manziel violou um conjunto de condições estabelecidas pela CFL quando ele originalmente assinou contrato em maio de 2018. Embora a liga nunca tenha especificado os termos, ela disse em comunicado que eles eram “extensos e exigentes” e foram gerados após uma avaliação de um perito independente especializado em violência doméstica.

A fonte não acredita que a dispensa foi resultado de Manziel tentando quebrar o seu contrato para jogar em uma liga de desenvolvimento nos Estados Unidos.

Atualmente com 26 anos de idade, Manziel atuou pelos Alouettes na temporada passada na esperança de renascer no esporte. Em oito jogos, ele acertou 106 passes de 165 para 1.290 jardas, cinco touchdowns e sete interceptações.

O Montreal Alouettes trocou dois jogadores e duas escolhas de primeira rodada de draft com o Hamilton Tiger-Cats em julho do ano passado para adquirir Manziel.

Manziel lidou com vários problemas extracampo em sua carreira.

Em 2016, uma acusação de violência doméstica contra Manziel em Dallas foi descartada depois que ele participou de um curso de controle de raiva e participou no programa de abuso de substâncias da NFL.

Em uma entrevista recente, Manziel revelou que foi diagnosticado com transtorno bipolar e afirmou que parou de beber.

O QB atuou pela última vez na NFL em 2015, com a camisa do Cleveland Browns, time que o dispensou duas temporadas depois de selecioná-lo na primeira rodada do draft de 2014, com a 22ª escolha geral.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top